O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última semana a nomeação dos atores Mel Gibson (“Máquina Mortífera”), Jon Voight (“Perdidos na Noite”) e Sylvester Stallone (“Rocky, um Lutador”) como “embaixadores especiais” de Hollywood.
Segundo Trump, a decisão reflete sua preocupação com a recuperação da indústria cinematográfica, que ele acredita então ter sofrido perdas significativas nos últimos quatro anos.
“Tenho a honra de anunciar que Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone serão embaixadores especiais nesta região tão importante e dinâmica, que é Hollywood, na Califórnia“, escreveu assim Trump em sua rede social, Truth Social.
De acordo com o republicano, que retornou oficialmente à Casa Branca na última segunda-feira (20), os três artistas terão a missão de revitalizar Hollywood e promover assim sua expansão internacional: “Hollywood perdeu muitos negócios no exterior nos últimos quatro anos. Com a ajuda desses homens talentosos, queremos torná-la maior, melhor e mais forte do que nunca“.
Trump também destacou a confiança que deposita nos atores. “Esses três homens talentosos serão meus olhos e ouvidos. Farei tudo o que eles sugerirem“.

Sobre Donald Trump
Donald Trump, empresário e ex-apresentador de TV, voltou ao cargo de presidente dos Estados Unidos após vencer as eleições de 2024. Representando o Partido Republicano, Trump conquistou assim sua segunda passagem pela Casa Branca com uma campanha focada em economia, segurança nacional e políticas conservadoras e polêmicas.
Ele assumiu oficialmente a presidência em janeiro de 2025, prometendo então fortalecer a posição dos EUA no cenário global e atender às demandas de sua base de eleitores. Sua liderança continua a dividir opiniões, principalmente de usuários de outros países nas redes sociais, como no Brasil.
Leia também:
- O Brutalista e Emilia Pérez usam IA e geram discussões sobre performances; entenda polêmica
- X-Men | Rumor aponta Cynthia Erivo como Tempestade no MCU; entenda
- Tom Holland planeja o fim de sua carreira ‘Vou desaparecer da face da terra’
- Grand Theft Hamlet | documentário criado dentro do GTA vai estrear na MUBI
- Adeus ao ícone | David Lynch, mestre do surrealismo no cinema, morre aos 78 anos
Deixe uma resposta