Clubes para Modo Carreira, EA FC 24

EA FC 24 | 5 times para iniciar um Modo Carreira antes do FC 25

Última chamada! Estes clubes não estarão na próxima edição e são ótimas opções para uma 'última aventura'

EA Sports FC 25 já possui trailer e data de lançamento definida. Assim, membros da comunidade de Modo Carreira, o modo offline mais popular da franquia, já se movimentam para escolher os clubes com os quais terão sua primeira experiência na nova edição.

No entanto, muitos clubes estão prestes a “abandonar” o game, visto que foram rebaixados em suas respectivas ligas, culminando assim no fim de sua participação na franquia – por pelo menos uma edição – após o lançamento do FC 25, quando se encontrarão em campeonatos que não estarão presentes no jogo.

No entanto, ainda é possível iniciar um novo desafio no Modo Carreira com uma dessas equipes, aproveitando assim uma possível última oportunidade de jogar com elas ainda no EA Sports FC 24.

Que tal uma última aventura no Modo Carreira?

Inspirado em um vídeo do canal no YouTube Shell, o Conecta Geek traz então cinco times que não estarão na próxima edição da franquia e são assim excelentes opções para uma última carreira ainda no FC 24.

Vitesse

Liga no FC 24: Eredivisie (Países Baixos)
Verba inicial no MC: 9,3 milhões de euros
Situação na vida real: Rebaixado para a 2ª divisão

Um dos mais tradicionais clubes da história do futebol neerlandês, o Vitesse foi rebaixado à segunda divisão nacional pela primeira vez, devido à dividas financeiras. Há tempos o clube surge na franquia da EA Sports como uma das principais opções para quem buscava uma carreira alternativa, mas não queria iniciar com um clube e liga tão fracos.

Na vida real, a equipe encerrou na lanterna da Eredivisie, após sofrer uma punição de 18 pontos. No EA FC 24, seu objetivo será reerguer o clube ainda na primeira temporada.

Cenario para sua carreira: O Vitesse chegou a manter durante anos uma parceria com o Chelsea, da Inglaterra. Reestabeleça a união entre as equipes e tente pegar alguns jogadores que não possuem muito espaço no clube da Premier League, principalmente jovens por empréstimo.

Em contrapartida, qualquer proposta vinda do Chelsea por um jogador do Vitesse deve ser aceita de primeira.

ESTAC Troyes

Liga no FC 24: Ligue 2 (França)
Verba inicial no MC: 8,7 milhões de euros
Situação na vida real: Rebaixado para a 3ª divisão

Não é difícil encontrar casos de sucesso ao falarmos de clubes adquiridos pelo Grupo City. No Brasil, por exemplo, o Bahia tem demonstrado grande evolução desde que colocou sua SAF sobre os cuidados da marca.

No entanto, um caso no futebol francês chamou atenção negativamente nesta temporada. Após ser muito maltratado pelo Grupo City, o Troyes foi rebaixado à terceira divisão nacional.

Entre os principais motivos da queda livre do clube, que em 2022/23 estava na Ligue 1, está o fato de ser utilizado como “falso dono” de jogadores que sequer vestiram sua camisa, como os brasileiros Sávio, emprestado ao Girona, e Metinho, emprestado ao Sparta Rotterdam.

Cenário para sua carreira: Desfaça qualquer ligação com o Grupo City e impeça o drama vivido pelo Troyes na vida real. Traga de volta dos empréstimos os jogadores que pertencem aos investidores e se livre deles, de preferência rescindindo seus contratos (principalmente Sávio – o dinheiro de uma possível venda do brasileiro não deve ser utilizado). Após isso, reerga a equipe do zero, conquistando o acesso à Ligue 1 em até duas temporadas.

RWD Molenbeek

Liga no FC 24: Pro League (Bélgica)
Verba inicial no MC: 7 milhões de euros
Situação na vida real: Rebaixado para a 2ª divisão

Seguindo a linha de clubes maltratados por investidores, temos o RWD Molenbeek. O clube belga pertence ao mesmo grupo de Lyon, Crystal Palace e Botafogo, ou seja, possuem John Textor como dono.

Assim como no exemplo anterior, o clube foi usado como base para passagens de jovens jogadores, mas o resultado não foi positivo em campo, resultando no rebaixamento à segunda divisão nacional.

No Modo Carreira do EA FC 24, o Molenkeek é uma boa alternativa para quem deseja sair um pouco dos grandes centros europeus, visto que o Campeonato Belga é bastante competitivo.

Cenário para sua carreira: Diferente da última dica, aqui vale a pena manter os laços com John Textor e ficar atento ao mercado de Lyon, Crystal Palace e outros clubes do grupo.

Traga promessas desses times para evoluir em seu elenco, além de fortalecer a união caso haja propostas por seus jogadores. Migar futuramente e treinar uma dessas equipes também pode render uma excelente história.

Amorebieta

Liga no FC 24: La Liga Hypermotion (Espanha)
Verba inicial no MC: 2,3 milhões de euros
Situação na vida real: Rebaixado para a 3ª divisão

O Athletic Bilbao é sempre uma boa opção para quem busca desafios no Modo Carreira. Isso devido à tradicional restrição de contratar apenas jogadores bascos. O Amorebieta segue parcialmente na mesma linha, porém, eleva a dificuldade.

O clube basco não estará no FC 25, já que foi rebaixado nesta temporada à terceira divisão espanhola. Vale a pena evitar este cenário na atual edição do game, conquistando o acesso à primeira divisão dentro de duas temporadas.

Cenário para sua carreira: Apesar de não seguir à risca a política de só contratar jogadores bascos, o objetivo aqui é tentar ao máximo sobreviver apenas de “sobras” de Athletic de Bilbao e Real Sociedad no início do save.

Após subir de divisão, visando fortalecer o elenco, estará liberado contratar até três jogadores “não bascos” por temporada, mas sem perder a essência da carreira. Investir na base e formar novos craques bascos também é uma excelente e divertida opção.

Forest Green Rovers

Liga no FC 24: EFL League Two (Inglaterra)
Verba inicial no MC: 2,7 milhões de euros
Situação na vida real: Rebaixado para a 5ª divisão

Por fim, temos de mencionar um dos queridinhos dos jogadores de Modo Carreira nas últimas edições da franquia da EA Sports. O Forest Green Rovers, clube vegano presente desde o FIFA 17, não estará no FC 25, devido ao rebaixamento à quinta divisão inglesa.

Apesar de uma rápida ascensão, que culminou no título da quarta divisão em 2021/22, o time não vive boa fase e está em queda livre. Coloque a equipe de volta nos trilhos ainda no FC 24 e viva a possível última chance de leva-los à elite do futebol inglês dentro de algumas temporadas.

Cenário para sua carreira: Bem, o objetivo aqui é seguir o padrão “Rumo à Elite”, popular na comunidade de Modo Carreira. Pegue o Forest Green Rovers na quarta divisão e leve-o à Premier League e também ao título da Champions League dentro de 10 temporadas.

Agora é com você no Modo Carreira…

Que tal “ativar a máquina do tempo” e salvar esses clubes, ao menos no mundo virtual? Escolha um dos cenários indicados ou procure por outros clubes que não tiveram sucesso nesta temporada e mude seu destino ainda no EA Sports FC 24.

Confira outros especiais:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.