capitão américa admirável mundo novo

Entenda a cena pós-crédito de Capitão América: Admirável Mundo Novo

O aguardado Capitão América: Admirável Mundo Novo, primeiro filme da Marvel em 2025, chegou aos cinemas! A produção que marca a estreia de Anthony Mackie como o novo Capitão América, assumindo o lugar de Steve Rogers, e apresenta a introdução do Hulk Vermelho no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A estreia do filme, nesta quinta-feira (13), reacende as expectativas dos fãs sobre o futuro do MCU, especialmente com as tradicionais cenas pós-créditos que prometem revelar novidades e possíveis conexões com próximos projetos. Confira abaixo detalhes sobre:

ALERTA SPOILER DO FILME!

Uma das principais surpresas logo no começo do filme é o convite do recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross (Harrison Ford), para o novo Capitão América de Sam Wilson (Anthony Mackie). Ele chama o herói para construir novamente Os Vingadores, mesmo que em seu tempo como general ele era a favor do Tratado de Sokovia que coloca limite governamental sobre os poderes.

Sam pensa nisso ao longo de todas as decisões do filme e no final já deixa em aberto que essa é uma oportunidade. E ao fim dos créditos a famosa mensagem deixa claro que isso de fato pode acontecer: “Capitão América irá retornar”. Na famosa tela preta que já conhecemos da Marvel.

Falando da cena pós-crédito em si, ela apresenta uma possível nova ameaça para os Vingadores. Samuel Sterns também conhecido como O Líder, é preso e quando recebe a visita de Sam e ao trocar uma breve conversa o vilão revela que esse não é nem o começo da ameaça que está por vir.

Na última cena do longa, Sam visita Ross na prisão e elogia o fato do ex-presidente compreender que é uma ameaça e se reder a prisão. Além disso, Betty que é a filha do antigo general vem visitar o pai e finalmente demonstra verdadeiro perdão por todo mal que ele já causou. A pós-crédito já é revelada como uma sequência dessa cadeia super protegida.

Sterns utiliza de seu poder de cálculo e probabilidades mentais e revela prever uma grande ameaça que não está necessariamente nesse mundo. Ele alerta que assim como o Capitão América quer reunir os Vingadores, há heróis de outros mundos que vão vir contra eles como grandiosas ameaças. Isso mostra a possibilidade do multiverso ser o fator de causa dos maiores problemas para essa nova conjuntura de Vingadores.

“Capitão América 4” já está disponível nos cinemas e traz o legado do herói através de Sam Wilson. A crítica completa do longa já está disponível no site. Sua projeção revela novidades para o mundo da Marvel.

Leia mais: