Esperanza Spalding, um dos principais nomes do jazz atual, anunciou uma série de shows no Brasil em 2025. Os shows acontecerão em três capitais: Em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, no dia 14 de setembro; no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, no dia 18 do mesmo mês; e em São Paulo, na Audio, no dia 20.
A cantora, compositora, contrabaixista, poeta e educadora tem uma relação especial com o país e com a música brasileira. Em 2024, ela lançou um álbum em conjunto com Milton Nascimento, de quem é amigo de longa data. “Milton + Esperanza” foi indicado ao Grammy 2025 na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz e também rendeu uma apresentação no Tiny Desk (Home) Concert, da NPR Anteriormente, a dupla também se encontrou para um dueto na faixa “Apple Blossom”, do disco “Chamber Music Society” (2010), de Esperanza, e se apresentou no Rock in Rio 2011.
Ao longo da carreira, Esperanza Spalding ganhou cinco GRAMMYs, incluindo um na categoria Artista Revelação, em 2011, sendo a primeira artista de jazz a conquistar esse título. Em 2021 ela ganhou o gramofone como Melhor Álbum Vocal de Jazz (“12 Little Spells”, 2019, e “Songwrights Apothecary Lab”).
Antes de vir ao Brasil, Esperanza Spalding viaja pelos Estados Unidos e Europa com sua turnê; e após a passagem por aqui segue para a África do Sul.
Leia também
Deixe uma resposta