Steve Park, ator que participou de alguns episódios da 2ª e da 3ª temporada de Friends, revelou em entrevista ao podcast Pod Meets World que sofreu racismo contra pessoas amarelas nos bastidores das gravações da série.
Park, que é filho de imigrantes sul-coreanos, descreveu um ambiente tóxico e desconfortável para atores asiáticos. Ele chegou, inclusive, a contar um caso de racismo sofrido pelo colega James Hong. “James Hong era o ator que também estava no episódio comigo, e [o assistente de direção] estava chamando ele para o set e essencialmente dizendo: ‘Onde diabos está o cara oriental? Tragam o cara oriental’”, lembrou.

O ator ressaltou que esse tipo de atitude era comum em toda a Hollywood na década de 1990 e não apenas nos bastidores de Friends: “Isso é maior do que este programa. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Isso era o normal em Hollywood em 1997, suponho que fosse. E ninguém sentiu a necessidade de corrigir isso ou dizer algo sobre isso. Então, esse é o comportamento normal.”
Atualmente, Park pode ser visto em cena em Mikey 17, filme estrelado por Robert Pattinson (“Crepúsculo”), Mark Ruffalo (“Vingadores”), Naomi Ackie (“Pisque Duas Vezes”), Toni Collette (“Hereditário”); e dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (“Parasita”).
Leia também:
- Pirataria | Entre a ilegalidade e a preservação da memória e da cinefilia
- Ayo Edebiri revela ameaças de morte após fake news espalhada por Elon Musk
- Mundo da Lua | continuação não terá Luciano Amaral no elenco
- Coringa 2 | Lady Gaga brinca com fracasso do filme: “Prometo não fazer o 3”
- Sadie Sink é escalada para Homem-Aranha 4; atriz pode viver Jean Grey ou nova Mary Jane
Deixe uma resposta