Incêndio de grandes proporções atinge cenário da novela 'Dona de Mim' na TV Globo
Reprodução/Record TV

Incêndio de grandes proporções atinge cenário da novela ‘Dona de Mim’ na TV Globo

Fogo destruiu parte da cidade cenográfica no Projac; não houve feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (18), a cidade cenográfica da próxima novela das 19h da TV Globo, “Dona de Mim”, nos Estúdios Globo, localizados no bairro da Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fogo, que começou por volta das 14h05, consumiu parte de um galpão na Estrada dos Bandeirantes, onde estão montados os cenários da produção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 40 militares de sete unidades foram mobilizados para conter as chamas, com o apoio de 13 viaturas e drones equipados com câmeras térmicas. Apesar da dimensão do incêndio, não houve registro de feridos, já que não havia gravações em andamento no local no momento do incidente.

A TV Globo emitiu uma nota informando que a Brigada da Globo e o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate ao fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida e está sob investigação.

A cidade cenográfica afetada faz parte dos cenários de Dona de Mim, próxima novela das 19h da emissora, que contará com um elenco estrelado, incluindo Tony Ramos, Humberto Martins e Camila Pitanga. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que as chamas atingem parte da estrutura, causando destruição.

Ainda não há informações sobre o impacto do incidente no cronograma de gravações da novela.

NOTA TV GLOBO

Incêndio sem feridos em cenário da novela Dona de Mim
Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Não havia gravação no local no momento e não há feridos.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.