iPhone 15 irá rodar Resident Evil 4 Remake e outros jogos nativamente; detalhes

GamesNotícias

Em mais um evento para anúncio do mais novo iPhone 15, a Apple deu um show de tecnologia, principalmente para os entusiastas. Seguindo o padrão do 14, o novo dispositivo vai contar com 4 modelos, sendo eles o “standard”, Plus, Pro e Pro Max. No Brasil os preços permanecem nada atraentes, sendo a versão mais simples por R$ 7.299 e a mais “parruda” chegando aos R$ 10.999.

Porém, o que chama atenção é o nível de avanço que o iPhone 15 Pro e Pro Max oferecem, prometendo ser capaz de rodar jogos como Resident Evil Village, 4 Remake e até Assassin’s Creed Mirage, nativamente. Mesmo que não tenha sido divulgado detalhes técnicos sobre duração de bateria, temperatura e o funcionamento do Ray Tracing. Sim, isso mesmo, a tecnologia tão inovadora nos consoles PS5 e Series X, agora chegará aos celulares, mais especificamente ao dispositivo da Apple, pelo menos por enquanto.

Os modelos Pro e Pro Max prometem trazer um desempenho e recursos profissionais, equipados com A17 Pro, o primeiro chip de 3 nanômetros do setor. Continuando a liderança da Apple em silício para smartphones, o A17 Pro traz melhorias para todo o chip, incluindo a maior reformulação de GPU da história da Apple. A nova CPU é até 10% mais rápida com melhorias de microarquitetura e design, e o Neural Engine agora é até 2x mais rápido, potencializando recursos como correção automática e voz pessoal no iOS 17.

Com a tecnologia do ray tracing, acelerado por hardware – que é 4x mais rápido que o ray tracing baseado em software – o iPhone 15 Pro oferece gráficos mais suaves, bem como aplicativos de AR e experiências de jogos mais envolventes. Ou seja, poderemos ver títulos dos consoles, como em nenhum outro smartphone, até os dias de hoje. Mostrando que a Apple vem bem a frente da concorrência quando se trata de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *