Após dizer que acredita que existe um duplo padrão em relação aos nus masculinos e femininos, se referindo à repercussão da sua cena de nudez em White Lotus, Jason Isaacs voltou atrás e se desculpou por seu comentário.
A fala que causou polêmica aconteceu durante a participação do ator no programa CBS Mornings, da TV estadunidense. Isaacs foi questionado diretamente se ele usou uma prótese na cena que foi ao ar na série da HBO e, após tentar se esquivar da perguntar ele explicou porque não queria falar sobre o assunto.
“Bem, eu vou te dizer o porquê, porque a melhor atriz deste ano é Mikey Madison no Oscar . E eu não vejo ninguém discutindo sua vulva, que estava na [tela] o tempo todo… então eu acho interessante que haja um padrão duplo para os homens. Mas quando as mulheres estão nuas, Margaret Qualley também, em The Substance, ninguém sonharia em falar com ela sobre sua genitália ou seus mamilos ou qualquer uma dessas coisas. Então, é estranho que haja um padrão duplo”, afirmou.

Apesar da tentativa de desviar o foco do seu nu em White Lotus, o comentário de Jason Isaacs só acabou gerando mais comentários e debates. Sendo assim, o ator voltou a falar sobre o assunto e explicar o que disse no CBS Mornings.
“A internet estava se divertindo com a possibilidade de eu estar usando uma prótese na minha cena de nudez e eu também, mas eu queria evitar que essa fosse a única coisa sobre a qual me perguntaram em conexão com a sequência brilhante de Mike, como aconteceu com outros atores, então pensei que talvez eu simplesmente rejeitasse a pergunta com uma piada se ela surgisse. Se surgisse?! Quando tantas pessoas insistiam, parecia estranho e inapropriado que o que elas estavam realmente insistindo era que elas e o público realmente precisavam saber se tinham realmente visto meu pênis de verdade ou não. Tão bizarro.”, iniciou.
“O ponto que eu queria fazer, mas fiz mal, é que as mulheres têm sido exploradas, expostas e tratadas de forma extremamente inapropriada dentro e fora das telas desde sempre e, mesmo assim, eu nunca tinha testemunhado nenhuma mulher sendo interrogada tão especificamente sobre sua genitália”, continuou sua declaração. “Eu não deveria ter invocado nenhuma atriz ou usado a frase ‘duplo padrão’, que foi apenas uma frase ruim — há muito tempo existe um duplo padrão em torno da nudez no cinema e não são os homens que sofrem com isso — na verdade, é algo que a White Lotus tem corrigido! De alguma forma, saiu errado ou foi mal interpretado”, prosseguiu.
“De qualquer forma, eu diria a qualquer um que ainda esteja incomodado… por favor, aproveite o show — literalmente nada disso é real e há choques maiores e melhores por vir”, completou.
Leia também
Deixe uma resposta