Jonathan Majors ficou chateado em ser substituído por Robert Downey Jr. na Marvel
MCU/Divulgação

Jonathan Majors ficou chateado em ser substituído por Robert Downey Jr. na Marvel

Ator foi demitido após ser condenado por agressão e assédio

Em conversa ao TMZ, o ator Jonathan Majors disse que ficou com o “coração partido” ao saber que estava sendo substituído por Robert Downey Jr.que retorna à Marvel para interpretar o vilão/anti-herói Doutor Destino.

“Eu amo Kang. Mas o Doutor Destino é perverso”, disse Majors, demitido pela Marvel após ser condenado por agressão e assédio sexual. O Kang de Majors foi pensado para ocupar o lugar deixado por Thanos, o grande vilão do MCU na última década. No entanto, após a repercussão do caso e a baixa bilheteria de “Quantumania”, Kevin Feige reorganizou a nova saga, inserindo Downey no lugar de Majors, descartando “The Kang Dynasty” e colocando “Avengers: Doomsday” no lugar.

“Eu acho justo que Downey esteja sendo e tenha sido recebido com paciência, curiosidade e amor… e [ele] esteja sendo autorizado a trabalhar [sua] arte e ser criativo nesse nível”. Majors acredita que, assim como Downey, ele merece uma segunda chance. “[Eu retornaria]! Eu o amo, amo Kang. Se é isso que os fãs querem, e é isso que a Marvel quer, então, estou pronto.”

Jonathan Majors, conhecido por “Lovecraft Country”, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e “Creed 3”, foi acusado de agressão e assédio contra Grace Jabbari, sua ex-namorada, em março deste ano.

Após a denúncia de Grace Jabbari, novas vítimas de agressão surgiram nas semanas seguintes, complicando ainda mais a situação do ator. Pouco tempo depois, Majors perdeu sua agência de publicidade e relações públicas. Priya Chaudhry, advogada do ator, disse que se criou uma espécie de “caça às bruxas” contra Majors.

A Marvel está investindo milhões de dólares no retorno de Robert Downey Jr. Os diretores Joe e Anthony Russo estão confirmados na direção e produção de “Avengers: Doomsday” em 2026 e “Avengers: Secret Wars” em 2027.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.