De acordo com o Deadline, foi definido nesta quarta-feira (3), que Drew Goddard (“O Segredo da Cabana”) foi escolhido para escrever e dirigir um novo filme da franquia Matrix na Warner Bros., com a co-diretora e co-roteirista da franquia original Lana Wachowski como produtora executiva.

Ainda conforme o periódico, está muito cedo para dizer se o elenco original estará de volta para reprisar seus papéis, e que Goddard vai produzir o filme em parceria com Sarah Esberg (“Moonlight”).

“Drew [Goddard] veio até a Warner Bros com uma ideia em que nós acreditamos que seria uma forma incrível de continuar o mundo de Matrix, honrando o que Lana e Lilly começaram a 25 anos atrás, e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e por seus personagens. O time inteiro da Warner Bros. Discovery está ansiosa por Drew estar fazendo um novo filme de Matrix, adicionando a sua visão para esse cânone cinemátográfico que as Wachowskis têm construído por séculos aqui no estúdio”, disse Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros.

Goddard, por sua vez, disse que não é uma hipérbole dizer que os filmes de Matrix mudaram tanto o cinema quanto sua própria vida.

“A arte extraordinária de Lana e Lilly me inspira no dia a dia, e eu estou tremendamente grato pela chance de contar histórias dentro do mundo criado por elas”, destacou o comandante o novo projeto da franquia.

Matrix

Matrix é uma franquia aclamada pelo mundo todo e completou 25 anos, acompanha a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que é atraído pelo submundo cibernético onde uma guerra entre humanos e máquinas é travada para decidir a liberdade e o destino dos humanos no mundo real.

Matrix é famoso por suas cenas de ação, seu mundo inspirado por mitologias, muita filosofia e que também foi muito importante para a virada do milênio, além da popularização do famoso Bullet Time em que acompanhamos uma câmera lenta estilizada nas cenas de ação.

Goddard recebeu indicação ao Oscar por seu roteiro em “Perdido em Marte”, filme dirigido por Ridley Scott e estrelando Matt Damon, filme foi indicado a seis categorias incluindo Melhor Filme. Goddard também escreveu para “Cloverfield” e “Guerra Mundial Z”, e escreveu e dirigiu “O Segredo da Cabana”.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *