Megalópolis | novo filme de Coppola ganha trailer épico

Às vésperas de estrear na 77ª edição do Festival de Cannes, Megalopolis teve seu teaser trailer revelado nesta terça-feira (14) no canal oficial de Francis Ford Coppola (“Drácula de Bram Stoker”) no YouTube . O vídeo, que finalmente traz mais detalhes da grandiosa obra do cineasta, ganhou uma singela, mas impactante legenda, em que o diretor diz: “nosso novo filme Megalopolis é o melhor trabalho que já tive o privilégio de dirigir”. Bancado por ele mesmo, esse é o primeiro longa do estadunidense após uma pausa de quase dez anos. Confira:

O vídeo abre com imagens que parecem ser de uma New York futurista a beira de uma tragédia. Enquanto todos olham para o céu abismados, o narrador avalia “quando um império morre ele colapsa de uma vez? Não, não. Mas chega um momento em que as pessoas deixam de acreditar”.

Ao longo do teaser, além de imagens que mostram a cidade em ruínas, é possível ver inspirações romanas por todos os lados, que vão desde as estátuas se despedaçando nas ruas, até as roupas utilizadas pelos personagens, uma espécie de arena de eventos e as corridas de bigas, tão características da época.

Megalópolis

De acordo com a sinopse oficial: Megalópolis é uma fábula épica romana ambientada em uma América Moderna imaginada. A cidade de Nova Roma deve mudar, causando conflito entre Cesar Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e sua oposição, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que continua comprometido com uma política regressiva, perpetuando a ganância, os interesses especiais e a guerra partidária. Dividida entre eles está a socialite Julia Cicero (Nathalie Emmanuel), filha do prefeito, cujo amor por Cesar dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece.

Megalópolis, que vai ser exibido pela primeira vez em competição no Festival de Cinema de Cannes deste ano, tem sido um projeto que vem sendo elaborado há anos por Coppola, que começou a trabalhar no roteiro na década de 1980. O lendário cineasta por trás de obras como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now” investiu US$ 120 milhões de seu próprio dinheiro pra produzir o longa, já que nenhum estúdio quis fazê-lo.

Leia também:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *