Microsoft anuncia cartão de crédito Xbox

GamesNotícias

A Microsoft anunciou hoje (11) um cartão de crédito Xbox com bandeira Mastercard. O cartão será lançado no final desse mês exclusivamente nos Estados Unidos para Xbox Insiders. Os usuários “comuns” da marca terão que esperar até 2024. Até agora nada foi mencionado sobre um lançamento em outros países.

Como funciona o cartão de crédito Xbox?

O item está sendo emitido pelo banco Barclays e ele vai gerar pontos mediante compras realizadas. Esses pontos poderão ser resgatados em jogos de Xbox ou add-ons. Vale destacar que o cartão não tem ligação com o Microsoft Rewards, ele funciona de maneira completamente independente.

Cada U$1 gastos em compras normais gera 1 ponto. Para se ter ideia, um Gift Card de 15 dólares custará 1500 pontos, ou seja, você vai ter que desembolsar 1500 dólares para ganhar 15 de volta na loja. Diversos itens específicos na Microsoft Store vão conceder pontos extras, quintuplicando ou até triplicando a quantidade de pontos obtidos. Veja a tabela:

  • Cada U$1 em compras normais gera 1 ponto
  • Cada U$1 gasto em compras selecionadas na Microsoft Store gera 3 ou 5 pontos (necessário verificar as ofertas)
  • Cada U$1 gasto em serviços digitais como Netflix e Disney Plus geram 3 pontos
  • Cada U$1 gasto em serviços de delivery, como Doordash, geram 3 pontos

As condições e regras do cartão de crédito da Xbox já foram liberadas e podem ser consultadas aqui. Os novos usários vão ganham um bônus de 5000 pontos (U$50) e 3 meses de Game Pass Ultimate após a primeira compra ser efetuada.

O cartão inicialmente conta com 5 designs diferentes e os jogadores poderão incluir até suas respectivas Gamertags. É uma excelente maneira de fidelizar clientes e incentivar o consumo através de um sistema de “cashback” que premia pontos no lugar de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *