O Agente Secreto acaba de marcar presença em mais uma importante lista de melhores filmes de 2025. A influente revista britânica Sight and Sound colocou o longa de Kleber Mendonça Filho em quinto lugar, a frente de outros favoritos da temporada como Foi Apenas Um Acidente, A Hora do Mal e Valor Sentimental.
O número 1 para a publicação, editada há quase um século pelo British Film Institute, foi, talvez sem surpresa, Uma Batalha Após A Outra, de Paul Thomas Anderson. Pecadores, de Ryan Coogler, The Mastermind (Kelly Reichardt) e Sirāt (Óliver Laxe) são os outros filmes mais bem colocados no ranking.
Para o crítico Tom Charity, O Agente Secreto é um thriller profundo e cheio de suspense embelezado com episódios de humor surreal:
Acima de tudo, é um tocante retrato de um homem comum, que se alia a alguns outros como ele, que são perseguidos por fascistas, ladrões e assassinos. Um filme como esse nos lembra que ser uma testemunha, e se lembrar disso, é um ato de rebeldia por si só, uma demonstração de solidariedade e uma peça chave para o futuro.
Os dez melhores filmes de 2025 segundo a revista Sight And Sound

- 10 – “Resurrection” (Bi Gan, China)
- 9 – “Dry Leaf” (Alexandre Koberidze, Georgia, Alemanha)
- 8 – “A Hora do Mal” (Zach Cregger, EUA)
- 7 – “Sorry, Baby” (Eva Victor, EUA)
- 6 – “Foi Apenas Um Acidente” (Jafar Panahi, Irã, França, Luxemburgo)
- 5 – “O Agente Secreto” (Kleber Mendonça Filho, Brasil)
- 4 – “Sirāt” (Óliver Laxe, Esspanha, França)
- 3 – “The Mastermind” (Kelly Reichardt, EUA)
- 2 – “Pecadores” (Ryan Coogler, EUA)
- 1 – “Uma Batalha Após A Outra” (Paul Thomas Anderson, EUA)
Leia mais:













Deixe uma resposta