O thriller político O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, acaba de garantir mais uma distribuição internacional. Depois da anunciar a distribuição do filme na Neon adquirir os direitos de distribuição do longa nos Estados Unidos (EUA), agora a Mubi ficará responsável por distribuir o filme brasileiro no Reino Unido, Índia e América Latina. No Brasil, a Vitrine Filmes ficará responsável pelo lançamento no segundo semestre, ainda sem data definida.
Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) recruits Wagner Moura for his latest triumph — the electric thriller THE SECRET AGENT.
— MUBI (@mubi) May 22, 2025
Instantly acclaimed at #Cannes2025 and coming soon to the UK, Mexico, Argentina, India, Chile, Colombia and more. A MUBI Release. pic.twitter.com/muW4KjILsf
O anúncio reforça as expectativas de que o filme, aclamado em Cannes, possa seguir o caminho de sucesso de outros títulos premiados distribuídos pela Neon, como “Parasita”, “Anatomia de uma Queda” e “Anora” — todos vencedores da Palma de Ouro e com destaque no Oscar. A Mubi, por sua vez, tem histórico de impulsionar produções aclamadas, como “Drive My Car” e “A Substância”.
Em suas redes sociais, Kleber Mendonça Filho celebrou: “Feliz por trabalhar com a Neon e a Mubi”. A parceria coloca o filme em posição privilegiada para uma campanha em premiações, incluindo uma possível indicação ao Oscar 2026. A Neon, em especial, é conhecida por suas estratégias eficazes durante a temporada de premiações, enquanto a Mubi amplifica o alcance em mercados-chave e no público cinéfilo.
Além disso, a Neon também adquiriu os direitos de “Sentimental Value”, novo filme de Joachim Trier (“A Pior Pessoa do Mundo”), outro forte candidato a prêmios em Cannes este ano.
O sucesso de O Agente Secreto segue o rastro de filmes brasileiros bem-recebidos internacionalmente, certamente impulsionado com as conquistas recentes de “Ainda Esto Aqui”, além de dar reconhecimento para um dos diretores de “Bacurau”, outro filme fez sucesso em Cannes, mas que muitos consideram que foi boicotado por não representar o país numa possível disputa do Oscar.
Leia também:
Deixe uma resposta