“A casa caiu” para Palworld! Como o esperado pela grande maioria, a Nintendo, em parceria com a The Pokémon Company, revelou que enfim está processando a desenvolvedora Pocketpair.
A alegação da empresa japonesa seria por violação de patente, referente assim a ao menos uma semelhança específica entre “Palworld” e Pokémon.
Segundo o comunicado oficial, o processo foi protocolado na última quarta-feira (18), em um tribunal distrital de Tóquio, capital do Japão. A Nintendo busca assim uma indenização pela suposta violação.
A Pocket Pair pronunciou-se em nota oficial:
“Ontem, uma ação judicial foi movida contra nossa empresa por violação de patente.
Recebemos notificação desta ação judicial e iniciaremos os procedimentos legais e investigações apropriados sobre as alegações de violação de patente.
Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados de violar, e não fomos notificados de tais detalhes.
A Pocketpair é uma pequena empresa de jogos indie sediada em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos […]
Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que esta notícia tenha causado.
Como sempre, obrigado pelo seu apoio contínuo à Palworld e à Pocketpair“.
De acordo com Kiyoshi Kurihara, um advogado japonês especializado em patentes, a Nintendo e a The Pokémon Company detêm uma patente específica que abrange a mecânica de mirar e lançar um item contra uma criatura com o objetivo de capturá-la.
A mecânica de captura de criaturas em “Palworld” é bastante semelhante a de “Pokémon”, exigindo assim que o jogador arremesse uma esfera contra o inimigo, o que aparentemente infringe essa patente.
Agora, resta aguardar o desenrolar do processo. No entanto, analistas já apontam que uma vitória da Pocket Pair é bastante improvável, devido ao histórico impecável da Nintendo em vencer esse tipo de ação judicial no Japão.
Sobre Palworld
“Palworld” é um jogo de ação, aventura e sobrevivência desenvolvido pela empresa japonesa Pocket Pair. Situado em um mundo aberto, o jogo é habitado por criaturas semelhantes a animais, conhecidas como “Pals”. Os jogadores podem então capturar e utilizar esses Pals para auxiliar na construção de bases, na travessia do cenário e em combates.
A clara inspiração na franquia “Pokémon” chamou atenção na época de seu lançamento, em 19 de janeiro de 2024, fazendo assim que diversos jogadores embarcassem em sua aventura e fossem surpreendidos com os “monstrinhos” semelhantes e uma liberdade nunca vista na franquia original, como o uso de armas.
O título está disponível atualmente para PC e consoles Xbox, estandi assim incluso dentre os jogos presentes no Xbox Game Pass.
Leia também:
- EA FC 25 | Veja como estão os times brasileiros na nova edição do jogo
- Bionic Bay chegará ao PlayStation 5 e PC em seu lançamento; detalhes
- Novo trailer de Undisputed chega dando um gancho com lançamento em outubro; assista
- Two Point Museum recebe data de lançamento; confira
- The Suicide of Rachel Foster ganha versão para PlayStation 5 e Xbox Series
Deixe uma resposta