Peaky Blinders vai ganhar duas novas séries derivadas na Netflix
BBC/Divulgação

Peaky Blinders vai ganhar duas novas séries derivadas na Netflix

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (2) que está desenvolvendo duas novas séries derivadas do universo de Peaky Blinders, em parceria com a BBC. As produções servirão como continuação direta do filme da franquia, que ainda não teve data de estreia revelada.

Conforme do serviço de streaming, cada uma das séries contará com seis episódios de 60 minutos e será ambientada na cidade de Birmingham, em 1953 – poucos anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. As gravações estão previstas para acontecer nos estúdios Digbeth Loc., localizados na própria Birmingham. O elenco das novas produções ainda não foi anunciado.

A trama mostrará uma Grã-Bretanha em reconstrução e um novo capítulo da história da família Shelby, desta vez focado em seus descendentes. De acordo com a sinopse oficial, o cenário é uma cidade “em disputa brutal de dimensões míticas”, em que o legado dos Peaky Blinders continua influente: “Esta é uma cidade de oportunidades e perigos sem precedentes: com a família Shelby bem no seu coração encharcado de sangue.”

Criador da franquia, o roteirista Steven Knight celebrou o anúncio: “Estou muito feliz em anunciar este novo capítulo da história de Peaky Blinders. […] A nova geração dos Shelbys está no comando, e será uma jornada incrível”.

Peaky Blinders

Exibida entre 2013 e 2022, Peaky Blinders acompanha a trajetória do gângster Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, desde o retorno a Birmingham após a Primeira Guerra Mundial até sua ascensão como empresário e político.

As seis temporadas da série original seguem disponíveis na Netflix.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.