Na última segunda-feira (28), a GOG (Good Old Games) anunciou que irá passar a aceitar o Pix como forma de pagamento. A princípio, a famosa plataforma de jogos surgiu com a proposta de vender apenas jogos clássicos, mas atualmente já incorpora títulos modernos em seu catálogo e, inclusive, concorre com a Steam.
Para tornar seus produtos mais acessíveis aos brasileiros, a GOG adicionou à sua loja a nova forma de pagamento em Reais (R$). Agora, a plataforma permite comprar jogos e conteúdos de PC de forma instantânea, rápida e simples. “Reconhecemos tamanha paixão de vocês pelos jogos, sendo assim, queremos tornar essa experiência ainda mais acessível. Nosso muito obrigado por vocês fazerem parte da comunidade GOG!”, anunciaram em comunicado oficial nas redes sociais.

Sobretudo, a GOG se declara como uma distribuidora de jogos digitais DRM-free, isto é, que não impõe certas restrições aos usuários dos games para acesso, como, por exemplo, a permissão de acesso sem estar conectado à internet. Além disso, o usuário não é bloqueado para validações recorrentes de acesso.
O serviço existe desde 2008, mas seu lançamento oficial no Brasil aconteceu apenas em 2016. Seu nome é uma sigla para “bons e velhos jogos”, uma vez que surgiu justamente para trazer ao público jogos que já estavam fora do catálogo no mercado. A GOG tem operação pela CD Projekt, desenvolvedora polonesa que contém títulos como The Witcher e Cyberpunk 2077.
Além do Pix, feito através do Banco Central do Brasil, a GOG disponibiliza pagamento com cartão de crédito ou débito, boleto bancário, transferência bancária, carteiras digitais e Google Pay.
Leia também:
Deixe uma resposta