prime video animes
Reprodução | Tangerina

Prime Video divulga planos de ampliar o investimento em animes

Os fãs de animes podem ter mais um streaming pra chamar de “casa” em breve: em entrevista recente à Variety, a chefe da Amazon MGM Studios, Jennifer Salke, comentou sobre os planos de aumentar o investimento em conteúdo japonês, incluindo os animes.

Tal movimento viria como resposta ao fato de que o Japão tornou-se um dos principais mercados para o streaming da Amazon nos últimos anos. Salke reiterou o compromisso da Prime Video em ampliar sua oferta de animes.

“Uma das coisas mais empolgantes que estamos fazendo aqui no Japão é falar sobre nossos planos para intensificar essa estratégia de conteúdo nos próximos anos.”

A executiva destacou o envolvimento das equipes na construção desse novo momento para o streaming: “Temos um grande compromisso com a programação de animes que estamos montando, e as equipes estão todas trabalhando nisso. Tem muita coisa empolgante em andamento que estamos ansiosos para compartilhar, e esse é um compromisso a longo prazo.

Embora ainda esteja atrás de plataformas como Netflix e Disney+ no que diz respeito ao licenciamento de animes, a Amazon tem investido cada vez mais na distribuição de títulos do gênero.

Entre os destaques recentes estão o filme em anime Look Back, a adaptação em live-action de Oshi no Ko, o anime Übel Blatt e o aguardado lançamento de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Você pode conferir a lista completa de animações japonesas disponíveis no site oficial do streaming.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.