Clean the Sea!

De forma um pouco inusitada, eu tenho tido uma semana com um mar muito sujo, por sinal. Após desbravar as águas poluídas de Another Crab’s Treasure, desta vez, peguei o meu barquinho e fui em uma missão de limpar tudo em Clean the Sea. 

Com uma proposta extremamente simples e direta, o jogo te leva para águas poluídas, em algumas localidades, como Antártida, Amsterdam e outros lugares. Cada um deles está extremamente sujo, e nossa missão é simples, limpar! 

De início, claro, temos pouco dinheiro e um coletor simples acoplado em nosso barco, mas a medida que coletamos o lixo e vendemos, convertendo em dinheiro, podemos adquirir upgrades. Dentre os upgrades, podemos aumentar a quantidade de lixo que nosso coletor pega de uma só vez. 

Como funciona Clean the Sea!

Além da quantidade de itens, temos a melhoria da velocidade do barco, agilizando assim nossas atividades. Mas perai, sozinho é muita coisa? Não tem problema, contrate um funcionário. É possível contratar alguns funcionários, mas não são tão baratos, infelizmente, o que agiliza mais ainda o processo de limpeza. 

Para juntar dinheiro mais rápido, alguns pontos do “mapa” possuem bancos. Sim, alguns pontos porque a região do oceano é limitada por um espaço, que vai aumentando gradativamente à medida que limpamos. No banco podemos trocar as moedas douradas, que são mais raras de coletar, por 400 dólares. Ou se preferir, fazer o processo contrário. 

As moedas douradas servem para alugar drones e upgrades a partir de um determinado nível. Claro, o jogo tinha que dificultar o progresso algum momento e tornar repetitivo, não é mesmo? 

Por falar em repetição, esse é o fator que literalmente mais pesou para mim. Clean the Sea é extremamente repetitivo, porém curto também. Infelizmente ou felizmente, cerca de 40 minutos a 1 hora pode ser concluído todos os mapas. Não tem muito segredo, é limpar todas as áreas e partir para o próximo. 

Conclusão

Clean the Sea é um jogo que só vale a pena ser jogado por caçadores de conquistas, sendo bem sincero. O jogo possui uma lista de 18 conquistas, que podem ser obtidas antes mesmo de finalizar todos os mapas, mas lembrando que está disponível apenas no PC via Steam. Fora isso, infelizmente é um jogo completamente dispensável, a não ser que você seja muito fanático em limpar águas poluídas igual a mim. 

Outras reviews:

Jogabilidade
6.5
Conteúdo
5.3
Diversão
5.7
5.8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *