Já tendo jogado jogos como “Dirt”, “WRC” e entre outros, me fascinei com o trailer de #DRIVE Rally quando vi pela primeira vez. Com uma proposta diferente, misturando visuais cartunescos e uma jogabilidade mais arcade, logo coloquei o título em meu radar.
Devo dizer que um dos primeiros jogos no meu currículo gamer, foi Colin McRae no PlayStation 1. Desde então criei uma espécie de apego a jogos de rally, independente se fossem oficiais da categoria ou não.
Felizmente quando chegou o dia do lançamento em Acesso Antecipado, tive a oportunidade de jogar #DRIVE Rally e o jogo me surpreendeu positivamente. E neste texto vou te explicar porque em seu lançamento oficial, você deve dar uma chance.
Proposta simples e extremamente divertida
Quando comecei jogar #DRIVE Rally me senti jogando Dirt 2, título que tenho para mim como um dos melhores jogos do gênero. E isso foi por causa da sua simplicidade em fazer o básico, um jogo divertido.
Logo nos menus temos as opções Campeonatos, Corrida Rápida e Exploração Livre. O principal, que é o Campeonatos, te leva a 6 localidades diferentes e variados circuitos.
Nesse modo em questão, podemos escolher entre também 6, o seu co-piloto que vai te guiar durante as corridas. Cada um deles possui personalidades diferentes, até mesmo as piadas quando você comete algum erro no volante.

Na parte das corridas, #DRIVE Rally segue a fórmula de percorrer saindo de ponto A ao B, no menor tempo possível. E, diferente de jogos oficiais da principal categoria de rally, a maior parte dos circuitos são curtos, podendo ser concluídos em menos de três minutos.
Felizmente, a jogabilidade é bem arcade, com controles fáceis de se adaptar e controlar o carro na pista. Diferente de outros jogos, a intenção aqui é fazer de uma forma que os fãs se sintam em um título dos anos 80 ou 90, com controles simples, mas que cumprem o seu papel.

Gráficos com um charme a parte
Quando vi o trailer de ##DRIVE Rally pela primeira vez, os gráficos foi o ponto que mais me chamou atenção. Com as mãos no jogo, não havia como ficar mais deslumbrado.
Enquanto grandes lançamentos da geração se digladiam por gráficos realistas, o título traz gráficos cartunescos e simples, mas que parecem ter saído diretamente de alguma animação. Todo o cenário e detalhes é minuciosamente bem feito e ao mesmo tempo gostoso de apreciar.

Quanto ao desempenho, #DRIVE Rally é um jogo bem leve, que roda com tranquilidade em configurações mais modestas e em uma configuração mais baixa. Vale lembrar que por enquanto o jogo está disponível apenas para PC, mas com planos de chegar aos consoles em uma data futura.
Outro ponto que vale destacar é que o título possui legendas em português do Brasil, mas somente nas telas de menus. Durante as corridas as instruções do seu co-piloto são apenas em inglês, porém, deve ser atualizado até a versão final.

#DRIVE Rally é uma grata surpresa
Em um período onde cada vez mais os jogos indies ou de menor orçamento tem ganhado espaço entre os jogadores, #DRIVE Rally é um jogo que, mesmo em Acesso Antecipado, já consegue entregar diversão em uma fórmula simples e visuais cartunescos. E para os amantes de jogos de corrida, principalmente dos anos 90, será uma aventura que resgata uma mescla de nostalgia.
Outras reviews:
Deixe uma resposta