Após o sucesso alcançado por “Hogwarts Legacy”, garantindo até mesmo o início do desenvolvimento de sua sequência, o universo de Harry Potter retorna com mais um jogo, desta vez Harry Potter: Campeões do Quadribol. Desde o seu anúncio, o jogo prometia ser uma experiência completa de quadribol para os fãs.
Harry Potter: Campeões do Quadribol, diferente de Hogwarts Legacy, que se passa nos anos 1800, uma época muito anterior ao universo dos filmes, traz diversos personagens icônicos.
Entre eles, temos a presença do próprio Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, bem como Gina Weasley e os gêmeos Weasley, Draco Malfoy, Cedrico Diggory e muitos outros. Cada um desempenha o papel de instrutor no jogo, além de serem adversários ou personagens jogáveis.
Mas o que é quadribol?
O quadribol é um esporte fictício criado por J.K. Rowling na série Harry Potter. Ele é jogado em vassouras voadoras e envolve quatro bolas: o pomo de ouro, o balaço e a goles. Cada equipe tem sete jogadores (no jogo, o número pode variar dependendo do modo), divididos em artilheiros, batedores, um goleiro e um apanhador. O objetivo é marcar gols com a goles, enquanto os apanhadores tentam capturar o pomo de ouro.
No universo de Harry Potter, o quadribol desempenha um papel importante na vida de Harry, sendo uma forma que ele encontra para escapar das dificuldades da sua vida. Além disso, Harry se destaca naturalmente no esporte desde o início, fortalecendo suas habilidades e confiança, bem como construindo laços com outros personagens da saga.
E quanto aos modos de jogo?
Harry Potter: Campeões do Quadribol oferece vários modos de jogo, seguindo o exemplo de jogos esportivos como FC e NBA.
Por exemplo, temos o modo Multijogador, onde as equipes são compostas por 3 jogadores de cada lado (3×3). Além disso, há o modo de treino, para os jogadores aprimorarem suas habilidades no quadribol, e o tradicional modo exibição, para jogar uma partida única.
O destaque fica com o modo Campanha, onde os jogadores podem se aventurar por três campeonatos principais: Taça de Quadribol das Casas de Hogwarts, Copa Tribruxo de Quadribol e Copa Mundial de Quadribol.
Cada uma das taças, como o próprio nome sugere, foca em diferentes escolas, abrangendo Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. É uma ótima aventura para qualquer fã de Harry Potter.
O lado negativo é que, infelizmente, a “Campanha”, por assim dizer, é extremamente curta. É possível concluir todas as competições em cerca de 3 horas, o que pode ser estendido ou não dependendo da dificuldade selecionada.
Desempenho e jogabilidade melhor do que o esperado!
Felizmente, Harry Potter: Campeões do Quadribol possui uma jogabilidade bem intuitiva e fácil de dominar, com tutoriais bem explicados. O melhor é que o jogo conta com dublagem em português, com boas vozes e até narração durante as partidas.
Quanto ao desempenho, jogando no PlayStation 5, tive zero problemas com bugs ou crashes. Joguei por várias horas e me diverti muito, sem nenhum estresse. Até mesmo a conexão dos servidores estava completamente estável, encontrando partidas rapidamente.
Como em outros jogos focados no online, há desafios diários, semanais e mensais para cumprir. Ao completar os desafios, ganhamos itens, pontos de habilidade, personalizáveis como roupas e muito mais.
A criação de personagens é simples, mas muito boa. Não há tantas opções quanto em “Baldur’s Gate 3”, mas deve satisfazer os jogadores que gostam de se recriar nos jogos. Além disso, há diferentes roupas, vassouras e até conjuntos clássicos dos filmes.
Vale a pena jogar Campeões do Quadribol?
Harry Potter: Campeões do Quadribol é um jogo extremamente divertido, trazendo algo que foi muito pedido pelos jogadores de Hogwarts Legacy, mas em um jogo separado, que expande o universo do bruxo.
Para qualquer fã de Harry Potter, o novo jogo se torna uma espécie de DLC stand-alone obrigatório e mostra que a Warner Games continua dedicada a investir fortemente no que já havia sido um grande acerto em 2023.
Outras reviews:
Deixe uma resposta