Hunt Showdown 1896

Review | Hunt: Showdown 1896 traz boas mecânicas, mas falta variedade em modos de jogo

Confesso que, até o momento de receber a oportunidade de jogar Hunt: Showdown 1896, eu não tinha ouvido falar sobre ele e nem mesmo conhecia sua jogabilidade. Com isso, fui um pouco mais a fundo, pesquisando sobre o que o título realmente tratava.

Lançado originalmente há 5 anos, Hunt: Showdown coloca os jogadores no controle dos chamados Caçadores, com foco no multijogador e sem qualquer campanha offline. Isso nos leva a Hunt: Showdown 1896, uma versão atualizada do jogo, que agora chega também ao PlayStation 5 e Xbox Series.

Hunt Showdown
Imagem / Divulgação

A jogabilidade é boa!

A jogabilidade de Hunt: Showdown 1896 aproveita muito de outros FPS do mercado, principalmente de jogos como “Call of Duty“. Entretanto, no jogo, utilizamos armas mais antigas (ao estilo “Red Dead Redemption“), o que, claro, não contribui para uma experiência totalmente fluida.

Há alguns pequenos detalhes bem implementados, como a necessidade de recarregar manualmente após descarregar a arma que está empunhando. Também há uma animação interessante do personagem removendo somente as balas já utilizadas do revólver, para não desperdiçar as que ainda não foram usadas.

Temos vários tipos de armas, que vão desde escopetas até rifles de precisão. Há também um vasto arsenal de explosivos, como variações de dinamites e armas arremessáveis, como facas. Além disso, para combate corpo a corpo, temos opções como facas, machados e facões.

Infelizmente, algo que fez falta foi a possibilidade de ajustar a visibilidade da câmera (FOV). Hunt: Showdown 1896 por padrão deixa o posicionamento da câmera extremamente próximo à arma, reduzindo muito a visão ao redor. Um pequeno detalhe, mas que incomoda bastante.

Hunt Showdown
Imagem / Divulgação

Modos de jogo

Em Hunt: Showdown 1896, temos dois modos de jogo que seguem o padrão do original: Caça à Recompensa e Último Sobrevivente.

No modo Caça à Recompensa, podemos jogar sozinhos, em dupla ou em trio, com até 12 jogadores na sessão. O nome aqui fala por si só: temos que investigar e recolher pistas até alcançar a recompensa final antes dos outros jogadores. No caminho, além dos monstros, enfrentamos também outros caçadores.

O segundo modo é uma espécie de battle royale, mas jogado apenas sozinho. Aqui, é cada um por si, com o objetivo de sobreviver aos combates. O vencedor será o último jogador vivo na partida.

Além desses dois modos, há um estande de tiro para testar armas e modos de treinamento, tanto básico quanto avançado. Também podemos cumprir objetivos diários para ganhar bônus e equipamentos, algo comum em muitos outros jogos focados no online.

Hunt Showdown
Imagem / Divulgação

Gráficos deixam a desejar

Quando comecei a jogar Hunt: Showdown 1896, logo de cara achei os gráficos muito abaixo do esperado. Diria que, graficamente, o jogo me lembrou títulos da época do PlayStation 3, o que, para mim, foi um ponto de decepção.

Outro ponto decepcionante foi como o jogo exigiu do meu console, a ponto de apresentar uma mensagem indicando que ele estava muito quente e que era necessário desligá-lo. Ficou bem perceptível como a ventoinha acelerava ao abrir o jogo.

Quanto ao desempenho de Hunt: Showdown 1896 em si, não tive problemas com quedas de FPS. Isso é compreensível, visto que as especificações no PC não são pesadas, o que não deixa os consoles em desvantagem. Porém, ao mesmo tempo, faz parecer que o problema da ventoinha acelerada seja apenas um bug, como já aconteceu em “Rocket League“, por exemplo.

Hunt Showdown
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Hunt: Showdown 1896 vale a pena?

Particularmente para mim, Hunt: Showdown 1896 é um dos jogos que entra na minha lista de esquecíveis. A jogabilidade me impressionou, com detalhes divertidos que eu gostaria de ver em outros jogos do gênero FPS, mas a proposta de ser totalmente online é decepcionante. Infelizmente, com apenas dois modos online, o jogo se torna repetitivo em poucas horas de jogo.

Obs: Análise realizada no PlayStation 5 com código cedido pela Crytek.

Outras reviews:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas