Em 2003, tivemos a estréia do spin off mais maluco da Nintendo, com objetivos de testar suas habilidades de uma forma bem inusitada: minigames no sense e rápidos. O bigodudo Wario foi o escolhido para liderar esta franquia, que existe desde do Game Boy Advanced.

Neste novo capítulo, temos como foco se exercitar fazendo os movimentos com os joy-cons na mão, fazendo com que você tenha que jogar se movimentando, e consequentemente queimando algumas calorias.

Hora de remexer o esqueleto

Como dito anteriormente, WarioWare Move It é focado em minigames curtos e rápidos, que vão ficando cada vez mais velozes conforme você vai avançando. O grande diferencial dele é a utilização dos controles de movimento do Switch para uma experiência divertida.

O modo campanha pode ser jogado em até 2 pessoas, lembrando que cada jogador neste modo precisa ter um par de joy-cons em mãos, pois muitos minigames exigem que você utilize todas as features dele. E falando em features, uma das que fiquei muito espantado é como o sensor que se encontra na parte de baixo do joy-con direito funciona. A pose faz com que esticamos ele com a mão esquerda e deixa a mão direita livre, fazendo o que assim ela leia a sua mão inteira, e funciona perfeitamente.

Sobre as poses, temos dezenas delas no jogo, sempre tendo um mini tutorial explicando como utilizar ela em cada minigame, mas a forma que foi feita a explicação ficou muito cansativa, pois a introdução é como se você tivesse descoberto algum item raro em um jogo de exploração, e fica narrando muito lentamente, ao ponto de se irritar. Felizmente, aparece somente 1 vez, depois disso o jogo flui muito bem.

A fórmula das fases continua a mesma, jogamos uma série de minigames escolhidos e temos que acertar eles no tempo correto, senão perdemos a vida. Cada fase temos 4 vidas, se perdemos 4 minigames, a gente recebe a famosa frase Game Over. Para continuar a fase de onde paramos, precisamos fazer a pose conforme na tela, senão aí teremos que começar do início.

O mapa da campanha é dividido em duas partes, e no final de cada delas temos os Remix, que são um compilado de minigames que você já participou daquele mundo. A campanha é extremamente curta, em duas horas da para finalizar tranquilamente.

Na fase final, continuamos na mesma estrutura, a única diferença é que precisamos se mover fora dos minigames em algumas partes em específico, nada fora do normal.

O modo multiplayer não cheguei a testar, porém um dos pontos positivos é que nele não precisa de 2 joy-cons para uma pessoa, cada um fica com o seu e da para jogar tranquilamente.

Conclusão

WarioWare Move It é um excelente jogo para festas e reunião de amigos, pois vocês vão rir muito de cada atrapalhada que os jogadores vão fazer. O fator que impede a recomendação forte dele é o seu valor, o jogo no momento em que a análise foi escrita, se encontra por R$ 250,00. Um valor um pouco alto pelo conteúdo que oferece.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *