Sebastian Stan como 'Bucky Barnes' em Thunderbolts*
Divulgação/Marvel Studios

Sebastian Stan, o Soldado invernal, revela que enfrentou dificuldades na carreira antes do MCU

Em entrevista a Vanity Fair, Sebastian Stan revelou que enfrentava dificuldades em sua carreira antes de ser o Soldado Invernal no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Em seu relato para a revista, Stan disse a sua salvação foi um pagamento residual de US$ 65.000 do filme “A Ressaca”. O ator trabalhou nesta produção antes de assumir o papel de Bucky Barnes em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, de 2011. “Eu estava com dificuldades no trabalho”, admitiu.

“Eu tinha acabado de falar ao telefone com meu gerente de negócios, que me disse que economizei US$ 65.000 em residuais de A Ressaca.”

Esses “residuais” são pagamentos realizados para os atores e outros membros da equipe de filmes, séries ou programas de TV toda vez que a produção é exibida novamente.

Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, ainda relembrou na entrevista sobre a época em do teste do ator para o personagem que viria ser um dos mais conhecidos e amados pelos fãs.

Em 2010, ano em que o primeiro filme do Capitão América estava sendo produzido, Stan era relativamente desconhecido, mas, mesmo assim, ganhou o interesse da Marvel para interpretar Bucky Barnes. “Dava para ver que ele tem tanta coisa dentro de si e tanta coisa por trás dos olhos. Nunca vou esquecer isso”, comenta Feige.

“Eu disse a Stephen Broussard, que foi um dos produtores de Capitão América: ‘Ele vai ser um bom Bucky, mas vai ser um ótimo Soldado Invernal.'”

O personagem foi crucial para Stan, dando a ele oportunidades de não só para reprisar o papel de Bucky em outros filmes do MCU, mas também de participar de outras produções do cinema. Muitas delas, ainda, renderam indicações e prêmios, como, por exemplo, o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical, que ele ganhou este ano, por Um Homem Diferente.

O ator voltará como Bukcy Barnes em “Thunderbolts*”, que estreia em 1º de maio nos cinemas.

Leia também: