O filme Mallandro – O Errado que Deu Certo, de Sérgio Mallandro, chega em junho nos cinemas. Imagem: Fábio Bouzas, abc/Divulgação
O filme Mallandro – O Errado que Deu Certo, de Sérgio Mallandro, chega em junho nos cinemas. Imagem: Fábio Bouzas, abc/Divulgação

‘Me emociono ao relembrar os momentos difíceis’, diz Sérgio Mallandro na pré-estreia de sua semi biografia

O tapete vermelho foi estendido para Sérgio Mallandro e outros talentos que estrelam o filme Mallandro O Errado que Deu Certo, em cartaz nos cinemas a partir de quinta-feira (13). O longa, que pincela fases da vida do humorista em meio à falência artística, contou com pré-estreias em Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, e também, em São Paulo. Na capital paulista, o Conecta Geek conversou com alguns artistas do elenco, que discorreram sobre suas antecipações com o lançamento.

Comédia e drama se atravessam

'Me emociono ao relembrar os momentos difíceis', diz Sérgio Mallandro na pré-estreia de filme semi biográfico
(Foto: Eriques Dutra / Gian Galani)

O reencontro de Serginho com o cinema não se limitou às telas. Em cena, amigos como Xuxa, Nany People, Caruso, Zico, Marrom e Lúcio Mauro Filho selaram a produção ao remontar memórias que deixaram o humorista comovido. “Eu me emociono ao relembrar os momentos difíceis e sempre choro no final do filme”, expôs.

E acrescentou: “90% [do filme] é história da minha vida. As coisas engraçadas do elevador, do velório… eu relembrava com sorriso e pensava: ‘Caramba, eu vivi tudo isso e trouxe para o cinema!’”, exclamou o comediante, que comanda seu Podcast Papagaio Falante.

Além do Malladro, também conversamos com a atriz Marianna Alexandre, (“Um Broto Legal”), que vive Mila, filha de Mallandro no filme, garantiu que o longa é “diferente de toda comédia brasileira” e que “a risada é cem por cento garantida”.

O projeto é uma comédia maravilhosa. Uma qualidade incrível! Sérgio Mallandro é um ícone pop, então é um prazer contar essa história, ainda mais sendo filha dele.”, parafraseou. “Eu acho que vocês podem se surpreender muito, se emocionar…Eu acho que as expectativas vão subir quando vocês vierem assistir nos cinemas

Destacou a artista, que também é conhecida por dublar Wandinha, série da Netflix.

O filme remonta o passado real de Sérgio Neiva Cavalcanti, quebrado financeiramente após o sucesso. Ainda sim, o humor aflui à emoção em cenas cômicas e em sua notoriedade na TV e nos cinemas brasileiros. A simbiose é orquestrada pelo diretor Marco Antonio de Carvalho, (“Tudo por um Pop Star 2”), que discorreu sobre como é trazer Mallandro, protagonista de longas famosos como Lua de Cristal e Sonho de Verão, de volta aos cinemas em 2024. 

Foi uma transição muito fácil porque ele é um cara que sempre se reinventa; já foi o Príncipe da Xuxa, já fez a Porta dos Desesperados…Então na hora de contar a história de um cara que eu conheço há tantos anos, e é meu amigo, foi uma honra.”, e acrescentou. “Foi fácil e divertido. O set estava tão leve que eu acho que isso foi impresso no resultado desse filme

Enfatizou o diretor

Sérgio Mallandro e a cultura pop brasileira

Xuxa Meneghel e Sérgio Mallandro no filme Mallandro – O Errado que Deu Certo. Imagem: Fábio Bouzas, abc/Divulgação
Xuxa Meneghel e Sérgio Mallandro no filme Mallandro – O Errado que Deu Certo. Imagem: Fábio Bouzas, abc/Divulgação

Mallandro coroou sua fama como o Rei das Pegadinhas nos anos 1980 e 1990. Atrações como a Oradukapeta, do SBT; show do Mallandro, na Globo; o quadro Porta dos Desesperados e seus clássicos “bordões” compõem o seu repertório de vida e, principalmente, de trabalho. Isso porque além de narrar suas vivências em seus shows de stand-up, é indispensável reproduzir “rá! ié-ié! glu-glu” e arrancar altas risadas do público.

Tal performance, inclusive, refletiu no roteiro do filme. Semanalmente, Mallandro se uniu aos roteiristas Sylvio Gonçalves, (“Morando com o Crush”); Ulisses Mattos (“Sonho de Rui – Um Braddock Possível”);  Pedro Antônio, (“Uma Pitada de Sorte”) e a produtora Gláucia Camargos (“A Última Chance“) para elaborar a história que narraria a sua vida. 

“Na estrutura do roteiro trabalhamos uma alternância em humor e drama que busca despertar a empatia do espectador, inclusive aquele que jamais tenha sido fã do Sérgio Mallandro”, disse Sylvio.

Sérgio não tem o mínimo temor em zoar com ele mesmo, e nos deu total liberdade para extrair drama e humor de problemas que ele enfrentou na vida real. Talvez seja essa coragem do nosso intérprete que venha a surpreender os espectadores que ainda não são fãs de Sérgio Mallandro. E eu digo “ainda” porque não tenho dúvida de que criaremos novos.

Complementou o roteirista


Mallandro – O Errado que Deu Certo chega aos cinemas dia 13 de junho. O longa tem produção assinada pela Melodrama e é uma coprodução Telecine e RioFilme com distribuição da Downtown Filmes.

Assista ao trailer:

Leia também: