Após mudanças na equipe, a adaptação para série do videogame God of War teve seu desenvolvimento interrompido. O novo showrunner, divulgado pelo Deadline, Ronald D. Moore (de “Battlestar Galactica”), vai reconstruir o projeto da Amazon Studios e da Sony Picture Television do zero.
Moore entra para a equipe não apenas como showrunner, como também roteirista e produtor executivo. Ele já trabalhou em outros grandes projetos, como séries de TV de “Star Trek”, “Next Generation”, “Voyager” e “Deep Space Nine”. Ainda não há confirmação de mais adições na equipe de produção da série.

O antigo showrunner, Rafe Judkins, e os produtores executivos Mark Fergus e Hawk Ostby estavam envolvidos no projeto desde o início, há mais de dois anos. Eles saíram mesmo após a conclusão de diversos roteiros. De acordo com a Variety, os estúdios optaram por seguir outra direção criativa, diferente do que estava sendo proposto inicialmente.
Sobre o jogo
A adaptação do videogame foi anunciada em 2022 pela Amazon Prime, e pretende trazer a história do jogo de 2018. Nela, Kratos busca se afastar de sua antiga vida de guerras e violência, vivendo afastado da sociedade com sua família. Quando sua esposa falece, ele se vê na responsabilidade de iniciar uma jornada pelo mundo nórdico ao lado de seu filho.
God of War é um exclusivo da Playstation, desenvolvido pela Santa Monica Studios. Foi ganhador de diversos prêmios no The Game Awards, como Melhor Direção, Melhor Jogo de Ação e o principal do evento, Jogo do Ano.
Leia Também:
Deixe uma resposta