A Buzz Editora está lançando um livro autobiográfico de Serj Tankian, vocalista da banda System of a Down. Intitulado Down with the System, a obra engloba arte, música e ativismo, explorando acervo de fotos que a tornam item de coleção para os fãs. Confira a capa abaixo:

Sobretudo, Down with the System (ou Abaixo o Sistema, em tradução livre) tem uma pegada de coletânea de memórias. Nesse sentido, a obra traz para mais perto dos fãs brasileiros a jornada de Tankian tanto no lado profissional como pessoal. Além disso, o livro contém reflexões sobre o ativismo e o autoconhecimento que o moldaram ao longo dos anos, além de um rico acervo de fotos para deliciar os fãs.
Nascido em Beirute, filho de pais armênios e marcado pela guerra civil que assolava o Líbano, Tankian mudou-se para Los Angeles aos sete anos. Desde cedo sempre esteve imerso na comunidade armênia, e buscou entender o impacto da guerra na história de sua família. A partir disso, ele buscou manter uma firme consciência ao mesmo tempo em que ajudava seus pais a se adaptarem ao que muitos chamam de “sonho americano”.
Eventualmente, Tankian encontrou-se na música, e à frente de System of a Down, ele se tornou uma figura marcante da icônica banda de rock, que já alcançou o topo das paradas na Billboard. Em contrapartida, a trajetória da banda é marcada por controvérsias; o single “Chop Suey!” chegou a ser banido das rádios poucos dias após o lançamento, sendo também uma das músicas que mais fez e continua fazendo sucesso na história da banda.
Sobre System of a Down e Serj Tankian
System of a Down é uma banda de nu metal armênio-americana formada em Glendale, Califórnia, em 1994. Com cinco álbuns de estúdio, a banda é também vencedora do Grammy, prêmio mais importante da indústria musical. Neste mês, a banda está em turnê no Brasil com a “Wake Up! Tour, em uma série de shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Serj Tankian também é um artista solo, compositor, ativista, pintor, poeta e cineasta. Desde que surgiu na cena do rock, em 1993, apresentou-se para milhões de fãs e vendeu mais de 42 milhões de álbuns no mundo todo. Juntamente com Tom Morello, co-fundou a organização sem fins lucrativos Axis of Justice, que reúne músicos, fãs de música e organizações políticas para lutar por justiça social. Compôs trilhas sonoras para muitos filmes e séries, teve pinturas exibidas em galerias nos EUA e na Nova Zelândia e foi produtor-executivo de vários documentários, incluindo o premiadíssimo I Am Not Alone, que conta a história da revolução armênia de 2018.
Leia também:
Deixe uma resposta