silent hill f

Silent Hill f | Jogo tem lançamento vetado na Austrália; entenda

Veto vem pouco tempo após divulgação de trailer sangrento

Silent Hill f, o futuro jogo de uma das mais renomadas franquias de terror do mundo dos games, chamou atenção recentemente ao apresentar um trailer que, além de deixar claro sua inédita ambientação no Japão, trouxe a dose assustadora e bizarra de costume da série.

Nessa semana, porém, uma inesperada notícia surpreendeu a comunidade: o jogo da Konami teve seu lançamento vetado na Austrália por não se encaixar nas regras de classificação do país.

Materiais classificados como RC contêm conteúdo que está fora dos padrões comunitários geralmente aceitos e excede o que pode ser incluído nas classificações R 18+ e X 18+,” diz a justificativa do órgão regulador da Austrália.

O que sabemos até então sobre Silent Hill f?

Silent Hill f está sendo desenvolvido pelo estúdio NeoBards Entertainment, com sede em Taiwan, e já está confirmado para PlayStation 5, Xbox Series e PC.

O enredo do jogo é assinado por Ryūkishi07, renomado criador de novelas visuais, conhecido por suas tramas envolventes que exploram mistérios de assassinato, horror psicológico e elementos sobrenaturais.

Diferente dos cenários tradicionais da franquia – geralmente ambientados em uma cidade fictícia no estado do Maine, nos Estados Unidos -, Silent Hill f se passará no Japão, durante a década de 1960, oferecendo uma nova abordagem cultural e estética para o terror da série.

Sinopse: Shimizu Hinako estava vivendo sua vida como uma adolescente comum. Isto é, até que sua cidade é repentinamente envolta em névoa e começa a mudar de uma forma horrível. Agora, ela deve explorar uma cidade que não reconhece mais, enquanto resolve quebra-cabeças, luta contra inimigos estranhos e faz tudo o que pode para sobreviver, a fim de enfrentar a decisão final que deve tomar. Esta é uma história sobre uma escolha bonita, mas aterrorizante.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.