Taylor Swift, Alanis Morissette e Gene Simmons e Paul Stanley – membros fundadores do Kiss – foram alguns dos escolhidos para entrar no Hall da Fama dos Compositores em 2026.
Completam a lista o cantor e compositor Kenny Loggins (de “Footloose”), Walter Afanasieff (que coescreveu muitos hits de Mariah Carey), a dupla Terry Britten e Graham Lyle (autores de sucessos gravados por Tina Turner, incluindo “What’s Love Got To Do With It”) e Christopher “Tricky” Stewart (de “Umbrella”, cantada por Rihanna, e “Single Ladies”, por Beyoncé).

Com 36 anos, Swift se tornou a segunda pessoa mais jovem a ser aceita no Hall Of Fame – para entrar é preciso ter, no mínimo, 20 anos de carreira. O primeiro álbum da cantora saiu em 2006 e já trazia o nome dela como uma das autoras de todas as suas faixas. Apenas Stevie Wonder, que tinha 32 anos quando foi eleito, entrou para a entidade com menos idade.
A escolha de Afanasieff, que compôs “All I Want For Christmas Is You” ao lado de Mariah, também coloca, ao menos tecnicamente, um brasileiro na entidade. Filho de pai russo e mãe chinesa, o futuro produtor nasceu em São Paulo em 1958. Quando ele tinha quatro anos seus pais decidiram se mudar para os EUA. O único brasileiro de fato que está no Hall of Fame é Tom Jobim. Ele fez parte da turma de 1991.
Leia também:

















Deixe uma resposta