The Last Of Us

Eu odiava o mundo (…) mas tinha uma pessoa que valia a pena salvar.” Atualmente com a segunda temporada em produção, Craig Mazin e Neil Druckmann, showrunners de “The Last Of Us” contaram em entrevista ao Deadline como será o desenvolvimento da narrativa nos próximos anos da série e o porque tem uma grande possibilidade de ser encerrada no quarto ano.

Complexidade do game “The Last Of Us: Parte II” garantiu mais alguns anos para o show

Com as primeiras imagens já divulgadas e 07 episódios garantidos, a nova temporada da produção se tornou mais curta que sua antecessora e Mazin explica o motivo:

A história que temos na Parte II do game é maior que a mostrada no primeiro. Então, parte do nosso trabalho, foi descobrir como contar essa narrativa no decorrer das temporadas. Quando você faz isso, você procura por ganchos naturais na história e, nesta temporada, esse “gancho natural” surgiu após sete episódios.

Apesar de contar com um número menor de capítulos, é garantido que, pelo menos um dos novos episódios, terá uma duração mais extensa em relação aos demais. E devido a complexidade dos acontecimentos apresentados no segundo game, Mazin declara que as temporadas 2 e 3 podem não ser o suficiente para finalizar a série:

Não achamos que seremos capazes de contar essa história em apenas duas temporadas por que estamos levando mais tempo e, assim como na primeira, seguindo caminhos interessantes. Sentimos que é quase certo (…) que a terceira temporada será significativamente maior. E, de fato, possa exigir uma quarta temporada.

The Last Of Us: Parte III

Houveram rumores sobre a possibilidade de existir uma Parte III do game. Porém, até o momento, não há indícios oficiais de que a ideia esteja sendo desenvolvida. Mazin também é categórico ao afirmar que a produção não pretende ir além da base original na qual se baseia:

Como co-criador dessa série, não existe um mundo onde eu queira que a produção vá além do material de origem que as pessoas já conhecem. O nosso programa vai abordar o conteúdo do segundo jogo e bastante elementos que são relevantes para a narrativa, percorrendo novos caminhos e histórias inéditas que foram contadas dentro do contexto do jogo.

Druckmann complementa:

Nosso foco são os dois jogos. (…) Estamos olhando para cada peça individualmente para ter certeza que cada uma terá seu próprio arco e uma jornada específica a ser percorrida pelos personagens, mas também existe um plano maior que une todas essas temporadas.

Questionado sobre como definiria a continuação da jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), Druckmann disse:

Essa é a continuação do amor incondicional da primeira temporada e introduz o lado sombrio que envolve a busca por justiça a qualquer custo para aqueles que você ama.

A premissa da série

Em The Last Of Us conhecemos um mundo onde boa parte da humanidade se infectou com um fungo chamado Cordyceps, gerando assim, um cenário pós apocalíptico em pouco tempo.

Quando os caminhos de Joel (Pascal) e da jovem Ellie (Ramsey) se entrelaçam, a dupla parte em uma missão para encontrar o grupo denominado “Vaga-Lumes”. A ideia do grupo é que através de Ellie, que descobre ser imune ao vírus, seja produzida uma cura para salvar a humanidade.

A primeira temporada completa de The Last Of Us está disponível na Max. A segunda temporada está com data de lançamento prevista para o início de 2025.

Confira Também:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *