Pegando todo mundo de surpresa o diretor Quentin Tarantino (“Era uma Vez em… Hollywood”) desistiu de continuar com a produção de The Movie Critic (“Crítico, o filme”, em tradução livre) este que seria seu décimo primeiro – e, possivelmente, o último filme de sua carreira.

Segundo a Deadline, Tarantino reescreveu o roteiro do projeto, o que atrasou o começo das filmagens. E nesse ínterim, ele cancelou o lançamento do filme com a Sony Pictures.

Essa não é a primeira vez que Quentin desiste de um projeto. Há alguns anos, ele havia desistido de produzir “Os Oito Odiados” – lançado em 2015 -, após apresentar o roteiro para um grupo de atores. O roteiro vazou, ele ficou se sentindo mal, e acabou retornando, mas com o filme todo reescrito.

The Movie Critic

O argumento do filme seria baseado em um crítico de cinema que realmente existe/existiu, e não pode ter seu nome real revelado.

Originalmente, a ideia era que a trama fosse situada no ano de 1977 e, ao contrário da maioria das produções de Tarantino, não teria vingança como tema central.

Inicialmente o longa seguiria com Brad Pitt (“Babilônia”) no papel de um jornalista que escreve críticas de cinema para uma revista pornográfica. Na adolescência, Quentin Tarantino trabalhou como repositor de máquinas de venda automática, e descobriu as revistas nesse período, junto dos textos desse jornalista.

Longa cancelado marcaria a terceira parceria entre o ator e o cineasta (Foto: Getyy Images)

No entanto, o The Hollywood Reporter divulgou que o filme estava se transformando em outro projeto, ainda com Pitt, mas retornando papel de Cliff Booth – de Era uma Vez em… Hollywood –, marcando o que seria a terceira colaboração entre ator e cineasta, que começou lá em Bastardos Inglórios.

Além de Pitt outros atores de elencos anteriores de Tarantino também poderiam retornar. Tom Cruise (“Top Gun: Maverick”) também negociava para co-estrelar o longa. A Sony já estava se preparando para fazer uma oferta de distribuição.

O site acrescenta que Tarantino enfrentava um processo de reescrita do projeto, algo que atrasou da produção. Mas, se tratava do seu último trabalho atrás das câmeras, e ao que parece, não estava no nível desejado.

Fontes consultadas pelo apontam que ele está voltando à prancheta para descobrir qual história entrará no lugar e que ele desistiu que seu décimo projeto será seu último filme.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *