XboxGamePass

Xbox Game Pass lança Retro Classics com mais de 50 jogos

O Xbox Game Pass recebeu uma atualização em maio que agradou em cheio os fãs de “games retro”. Agora, o serviço conta com uma seleção especial de jogos clássicos, fruto de uma parceria com a Antstream Arcade.

Mais de 50 títulos icônicos da Activision, lançados então nas décadas de 1980 e 1990, estão disponíveis. Entre eles, estão nomes como “Commando”, “Grand Prix, Kaboom!”, “MechWarrior 2: 31st Century Combat” e “Pitfall”!.

Os jogos podem ser acessados no console Xbox, no aplicativo para PC, em Smart TVs da LG e Samsung, dispositivos Amazon Fire TV e até nos headsets Meta Quest. Além disso, contam com suporte a conquistas e recursos modernos, como salvar e continuar o progresso – algo inédito em muitos desses clássicos.

A expectativa é que essa coleção continue crescendo, chegando a mais de 100 jogos retrô, incluindo futuros títulos da Activision e Blizzard.

O que é o Game Pass?

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura criado pela Microsoft que oferece acesso ilimitado a uma vasta biblioteca de jogos. Funciona como uma “Netflix dos games”, permitindo que os assinantes baixem e joguem títulos de diversos gêneros, incluindo lançamentos no dia da estreia. Está disponível para consoles Xbox, PC e também na nuvem, através do Xbox Cloud Gaming. Atualmente, a mensalidade do serviço no Brasil está entre R$ 34,99 e R$ 59,99, de acordo com o plano escolhido.

O serviço também inclui benefícios extras, como descontos exclusivos e acesso a conteúdos adicionais. Ou seja, uma alternativa econômica para quem busca variedade sem precisar comprar cada jogo separadamente, trazendo opções que vão desde grandes sucessos até produções independentes.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.