5 animes para se arrepiar e se divertir neste Halloween!

Uma das datas mais esperadas do ano finalmente chegou nesta terça-feira, o dia 31 de outubro: o Halloween! Neste dia, é muito comum vermos diversas festas temáticas onde pessoas de vários cantos do Brasil se vestem dos mais variados personagens e saem para beber e se divertir com os amigos. Mas caso essa não seja a sua praia, o Halloween também é uma data perfeita para maratonar animes com toda aquela pegada fantasmagórica de arrepiar. Neste artigo listamos os 5 melhores animes para você preparar aquela pipoquinha e curtir a esta data. Confira!

1 – Corpse Party: Tortured Souls

Repleto de muito gore e suspense, Corpse Party: Tortured Souls é a opção perfeita para quem ama animações com bastante sangue, mortes violentas e… ecchi – suposições visuais que indicam relações sexuais entre personagens de forma não explícita.

O anime se passa em uma escola onde alguns alunos resolvem fazer uma simpatia, que seria supostamente de amizade eterna, pois uma das alunas iria se mudar. Entretanto, após a realizarem, os jovens vão parar em uma escola abandonada repleta de fantasmas e seres macabros onde precisam encontrar uma forma de conseguirem sair dali. Criado por Makoto Kedōin, Corpse Party possuí apenas 4 episódios e é a escolha certa para quem quer algo mais rápido e carregado de terror.

2 – Shiki

Ao contrário da primeira indicação, Shiki é mais leve no quesito gore e é mais puxado para o terror psicológico, contando com calma a história de cada personagem que vai aparecendo no decorrer dos episódios.

A história se passa em um vilarejo pequeno e tranquilo chamado Sotoba onde mortes misteriosas passam a acontecer após uma família rica se mudar para uma antiga mansão. Para entender o que esta acontecendo, um pequeno grupo de pessoas é formado para que eles possam investigar e entender a real causa de todas aquelas mortes. Lançado em 2010 e criado por Fuyumi Ono, Shiki possui apenas uma temporada com 22 episódios e é perfeito para maratonar e ficar por dentro de todos os mistérios o mais rápido possível.

3 – Soul Eater

Bem diferente das indicações acima, Soul Eater foge totalmente da pegada terror e transpira Halloween. Sua estética, músicas e história trazem de uma maneira muito bem feita tudo o que conhecemos dessa data.

Os personagens são criativos e remetem a diversas criaturas do imaginário popular do terror, como por exemplo: bruxas, Frankestein, gatos pretos e muitos outros. Soul Eater retrata uma escola liderada por um Shinigami – Deus da Morte – onde os estudantes possuem armas mortais, que, são seres híbridos capazes de serem tanto humanos quanto armas. Juntos, eles precisam acabar com os males de Death City.

Soul Eater foi feito por Atsushi Okubo e conta com uma temporada de 51 episódios. Apesar dos diversos pedidos dos fãs, ainda não existem confirmações de uma possível segunda temporada. Pra quem quer começar cedinho a curtir o Halloween, esse é o anime certo.

4  – Ao No Exorcist

Para quem ama uma mistura de drama, ação e comédia, Ao no Exorcist é a melhor opção dentre todas as outras. Com uma pegada bastante sobrenatural, o anime acompanha o filho de Satã que resolve se tornar exorcista para vingar o pai adotivo após o mesmo se sacrificar para protege-lo. Mas, para isso, ele precisa participar de um curso especial de exorcistas enquanto precisa esconder de todos quem é o seu pai biológico.

Ao No Exorcist conta com duas temporadas, sendo a primeira com 25 episódios e a segunda com 12, e em breve ganhará sua tão aguardada terceira temporada. Criado por Kazue Kato, é a opção perfeita pra quem quer sentar em frente a TV e maratonar sem se preocupar com tempo.

5  – Junji Ito: Histórias Macabras

E por último temos Junji Ito: Histórias Macabras, que diferentemente de todos os outros trata-se de uma série antológica, isso quer dizer que, cada episódio conta uma história bizarra e completamente diferente uma da outra que envolve muito mistério e as mais variadas criaturas sobrenaturais.

Para quem gosta de diversificar, este anime vai te apresentar mistérios e personagens únicos para te entreter a cada episódio durante esse Halloween. Com apenas 12 episódios baseados, todos nas obras de Junji Ito, um dos maiores ícones do horror japonês. Essa é a escolha ideal para quem tem estômago forte e curte explorar as faces mais bizarras do horror.

Leia também

Que tal mais dicas de arrepiar? Leia nossa análise sobre Contos do Dia das Bruxas e nova dicas de jogos terror para esse Halloween!

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *