Gladiador 2
Paul Mescal em cena de "Gladiador 2" | Paramount Pictures

Gladiador 2 | Paul Mescal e outros personagens surgem em imagens inéditas

O primeiro trailer de “Gladiador 2” será lançado em 09 de julho.

Terei a minha vingança. Nesta vida ou na próxima.” Com exclusividade, a Vanity Fair divulgou na manhã desta segunda-feira (1), as primeiras imagens de “Gladiador 2“, sequência do épico de 2000, também dirigido por Ridley Scott. No longa, Paul Mescal (“Todos Nós Desconhecidos“) interpreta Lucius, personagem apresentado ainda criança em “Gladiador” (2000) e, na época, interpretado por Spencer Treat Clark.

Filho mais novo de Lucilla (Connie Nielsen), descobrimos nesta sequência que o rapaz foi enviado, ainda jovem, para Numídia, uma vez que este território estava fora do alcance do Império Romano. Os anos se passam e, ainda vivendo na costa do norte da África, Lucius é apresentado como um homem casado e com um filho.

Em entrevista, o diretor Ridley Scott comentou um pouco sobre a fase atual da vida do personagem e o pontapé inicial de sua nova obra:

Ele criou raízes em uma cidade costeira da Numídia (…) É uma das únicas civilizações sobreviventes quando os Romanos decidem dominar tudo ao norte da África. O filme começa com o grupo de ataque da frota romana, que chega através do mar e dizima Numídia.

Sobre o contexto político do longa, o diretor menciona:

A liderança está em caos total. Temos demagogos — essa é uma boa palavra. As pessoas que estão no comando estão fora de si e todos estão com muito medo de discordar deles.

Scott também conta como foi a escolha de Mescal para o papel, tendo conhecido o ator através da série “Normal People“, adaptação do bestseller de Sally Rooney:

Quando assisto qualquer coisa, tenho a tendência a ficar observando quem é interessante. Está no meu DNA. Então, assistindo a essa série de TV, a qual não faz parte do meu gosto pessoal há quatro anos, eu disse: ‘Quem é esse cara?‘. Eu me encontrei com ele e ele disse: ‘Claro, eu adoraria fazer isso’. E foi assim. (…) Ele foi um achado especial. Ele era absolutamente perfeito.

Paul Mescal também falou um pouco sobre a sua percepção da narrativa de “Gladiador 2“:

[É sobre] o que as pessoas farão para sobreviver, mas também sobre o que farão para vencer. Vemos isso na arena, mas também na luta política que está acontecendo fora do enredo do meu personagem, onde você vê que há outros personagens lutando pelo poder. Onde está o espaço para humanidade? Onde está o espaço para o amor, a conexão familiar? E, em última análise, será que essas coisas podem superar essa ganância? Essas coisas muitas vezes estão em conflito direto umas com as outras.

Interpretando Marcus Acacius, um general que teve um treinamento como subalterno de Maximus (personagem de Russel Crowe em “Gladiador“), o ator Pedro Pascal (“Estranho Forma de Vida“) comenta sobre ser o elo que une as duas histórias:

Este filme tem uma identidade que é moldada pelo seu legado. Não faria sentido se não fosse assim. [Acacius] aprendeu com os melhores, então é claro que esse código de honra está enraizado em seu treinamento e em sua existência. Mas, no final das contas, ele é uma pessoa diferente. E isso não pode mudar quem ele é. Maximus é Maximus, e isso não pode ser replicado. Isso apenas torna Acácio capaz de coisas diferentes.

E ele continua:

Acho que muita coisa acontece antes que você possa parar e questionar o que fez. (…) Ele é um general muito, muito bom, o que pode significar um assassino muito bom.

Os novos (e antigos) personagens de “Gladiador 2”

“Gladiador 2” conta com o retorno de Connie Nielsen (“Liga da Justiça de Zack Snyder“) interpretando Lucilla, mãe de Lucius. A personagem, que passou anos sem ver seu filho, agora está se relacionando com Acacius, principal antagonista de Mescal, porém não está a par da rivalidade existente entre os dois homens. A atriz também comentou, brevemente, como é trabalhar com Scott:

O processo de Ridley tende a ser extremamente colaborativo. Ele é extremamente aberto a sugestões e ideias, o que o torna um diretor dos sonhos nesse sentido. Ele ouve você, ele vê você, e eu, por exemplo, venho todas as manhãs com minha lista de ideias que apresento a ele. Ele dirá: ‘Sim, interessante…ok….não, isso é demais…’ Eu sei que vou conseguir fazer algumas coisas. E há coisas em que [ele segue] seu instinto sobre o que deseja fazer no filme.

Denzel Washington (“Um Limite Entre Nós“) também integra o elenco da sequência como Macrinus, um homem rico, poderoso e traficante de armas. Também descrito como corretor, o personagem possui um estábulo de gladiadores e uma carruagem folheada à ouro.

Completando os destaques, os atores Joseph Quinn (“Um Lugar Silencioso: Dia Um“) e Fred Hechinger (da franquia da Netflix, “Rua do Medo“) interpretam os Imperadores Geta e Caracalla, respectivamente. Irmãos gêmeos, os rapazes utilizam Lucilla como forma de controlar Acacius enquanto governam, porém também representam o início do fim dos séculos de domínio romano.

Dirigido por Ridley Scott, o longa conta com o roteiro de David Scarpa (“Napoleão“) e produção executiva de Aidan Elliott (“Casa Gucci“), Raymond Kirk (da série “Vikings“), Laurie MacDonald (“Os 7 de Chicago“) e Walter F. Parkes (“Prenda-Me Se For Capaz“).

Gladiador 2 tem previsão de estreia para 15 de novembro nos cinemas.

Confira Também: