John Cassaday, artista conhecido por ser co-criador da elogiada série em quadrinhos “Planetary“, além de seu trabalho em “X-Men“, morreu aos 52 anos. Segundo a mídia internacional, a informação foi assim confirmada por sua irmã, Robin Cassaday, que não citou a causa da morte do quadrinista.
Além das populares “Planetary” e “Astonishing X-Men”, John acumulou sucessos em outras obras, tanto na Marvel quanto na DC Comics, com “Desperadoes”, “Capitão América”, “Hulk”, “Os Vingadores”, “Jovens Titãs” e muitos outros títulos.
Além disso, o artista foi fundamental para o aumento da popularidade das HQs de “Star Wars“, transformando o título em um dos mais rentáveis pra Marvel, com mais de um milhão de cópias vendidas no primeiro ano.
Em 2018, Cassaday visitou o Brasil, participando assim da CCXP, onde autografou quadrinhos e interagiu com fãs no Artists’ Valley. Na ocasião, ele integrou então painéis comemorativos dos 55 anos de X-Men.
Mark Waidd despede-se de John Cassaday
Nas últimas horas, diversos nomes famosos da indústria das HQ’s lamentaram então publicamente a morte de Cassaday. Entre eles, o escritor norte-americano Mark Waid publicou um emocionante texto de despedida em suas redes sociais. Confira então um trecho abaixo:
“John Cassaday, direi sem hesitação e com muito pouco medo de estar errado, foi um dos melhores ilustradores e contadores de histórias que já trabalhou no meio de quadrinhos. Como Neal Adams, Jim Steranko ou Michael Golden, ele é uma pedra de toque, um ponto de referência para dezenas de artistas cujo trabalho foi influenciado pelo seu. A maioria das pessoas tem sorte se mais de uma dúzia de pessoas ainda estiverem falando sobre elas um mês depois de sua morte. O meu amigo John vai ser falado e lembrado por toda uma indústria durante séculos. E com razão. Descanse em paz, senhor.“
Leia também:
- Quadrilogia das Cores | Capitão América: Branco – Uma história de amizade e arrependimento
- Troféu HQMIX divulga a lista de indicados para votação em 2024
- Conan, o bárbaro | Roy Thomas retorna aos quadrinhos do personagem
- Devir lançará HQ inédita de Alan Moore no Brasil!
- Superman brasileiro? Nova origem do herói começará no Brasil
Deixe uma resposta