Após 16 anos sem novas músicas, o The Cure lançou na última quinta-feira (26) um single inédito. “Alone” veio junto com o anúncio da data de estreia do novo álbum, intitulado “Songs of a Lost World”.
Alone e mais algumas das novas faixas já foram apresentadas pela banda britânica durante a turnê “Shows Of A Lost World”. Em comunicado enviado a imprensa, Robert Smith, vocalista e líder do grupo, falou sobre o novo single: “É a faixa que destravou o disco; assim que gravamos essa música, eu sabia que era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco”, disse.
Smith ainda explicou como foi o processo de composição da nova música: “Eu vinha sofrendo para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura.”
O artista contou também que lembrou do poema “Dregs”, de Ernest Dowson, ao terminar a gravação “e foi nesse momento que eu soube que a música — e o álbum — eram reais”.
Um novo álbum do The Cure já é aguardado pelos fãs há alguns anos. O título da obra foi revelado por Smith ainda em 2022. Em atividade desde o final da década de 1970, a banda é dona de hits clássicos do pós-punk como “Boys don’t Cry” e “Inbetween Days”. “Songs of a Lost World” chegará nas plataformas digitais no dia 1º de novembro.
Leia também
Deixe uma resposta