O reboot de Highlander, protagonizado por Henry Cavill, ganhou um reforço de peso no elenco: Dave Bautista interpretará Kurgan, o principal antagonista do longa. A informação é do Deadline, que também confirma que o longa será dirigido por Chad Stahelski, responsável pela franquia “John Wick”.
No original de 1986, o personagem foi vivido por Clancy Brown e se tornou um dos vilões mais icônicos do cinema de ação oitentista. A nova versão, produzida pela Amazon MGM Studios, marca mais uma colaboração de Bautista com o estúdio – o ator também estará em “Matador de Aluguel 2”, ao lado de Jake Gyllenhaal.
A nova adaptação de Highlander tem previsão de estreia para 2027 ou 2028, mas ainda não teve detalhes do enredo revelados. Ainda de acordo com o Deadline, o reboot pode tanto revisitar a história clássica de guerreiros imortais quanto apresentar uma nova abordagem usando a mitologia já conhecida da franquia. Os personagens principais, porém, serão mantidos.
O elenco ainda conta com Russell Crowe (“Gladiador”) e Marisa Abela (“Back to Black”). Cavill, por sua vez, está envolvido em outros projetos com a Amazon, incluindo uma adaptação live-action de “Voltron” e a produção do universo cinematográfico de “Warhammer 40,000”.
Highlander
Lançado em 1986 com direção de Russell Mulcahy, o primeiro Highlander foi estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery, e conquistou uma legião de fãs ao misturar fantasia, ação e viagens temporais. A obra originou sequências, uma série de TV e permanece cultuada até hoje.
Leia também:
Deixe uma resposta