Caetano Veloso e Maria Bethânia foram pegos de surpresa com a vitória do Grammy de Melhor Álbum de Música Global pelo disco Caetano e Bethânia Ao Vivo. Os dois irmãos não estiveram presentes na cerimônia e receberam a notícia em casa. Um vídeo publicado nas redes sociais de Caetano, registra o momento em que ele descobre que ganhou o gramofone e liga para a irmã para contar a novidade.
“Ah, já teve, foi? Eu nem sabia que horas era”, responde Bethânia. Os dois brasileiros concorriam com “Sounds of Kumbha”, de Siddhant Bhatia; “No Sign of Weakness”, de Burna Boy; “Eclairer le monde – Light the World”, de Youssou N’Dour, “Mind Explosion – 50th Anniversary Tour Live”, de Shakti e “Chapter III: We Return To Light”, de Anoushka Shankar Featuring Alam Khan & Sarathy Korwar.
Esta é a primeira vez que Maria Bethânia ganha um Grammy. Caetano já havia vencido em 2000 pelo álbum “Livro” (1997) na mesma categoria, então denominada “Melhor álbum de world music”, e em 2001 por produzir “João Voz e Violão”, de João Gilberto.
Leia também:



















Deixe uma resposta