Após a repercussão da fala dada durante entrevista à Folha de São Paulo, na qual acusa a equipe de Fernanda Torres de estar trabalhando contra ela e o filme “Emilia Pérez”, Karla Sofía Gascón voltou atrás e se explicou em declaração dada à imprensa norte-americana. Ambas as artistas concorrem ao Oscar 2025 na categoria Melhor Atriz.
Na entrevista concedida para o jornal Brasileiro no último dia 21 de janeiro, Karla elogiou Torres, mas logo em seguida afirmou que a equipe de mídia social da brasileira estaria fazendo uma propaganda negativa da atriz espanhola.
“O que eu não gosto são as equipes de mídia social — pessoas que trabalham com essas pessoas — tentando diminuir nosso trabalho, como eu e meu filme, porque isso não leva a lugar nenhum. Você não precisa derrubar o trabalho de alguém para destacar o de outra pessoa. Eu nunca, em nenhum momento, disse nada ruim sobre Fernanda Torres ou seu filme. No entanto, há pessoas trabalhando com Fernanda Torres me destruindo e a ‘Emilia Pérez’. Isso fala mais sobre o filme deles do que sobre o meu.”, declarou Gascón.
Na declaração dada para à Variety nesta quarta-feira (29), a estrela de Emilia Pérez afirmou que suas críticas não se dirigiam àqueles “diretamente associados” a Torres, mas sim tinham como objetivo “toxicidade e discurso de ódio violento nas redes sociais”.
“Sou uma grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses”, disse Gascón em sua declaração. Em meus comentários recentes, eu estava me referindo à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas redes sociais que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso.”
As regras do Oscar foram violadas?
O vídeo com o trecho polêmico da entrevista repercutiu nas redes sociais e várias pessoas apontaram que a atriz estaria violando uma das regras do Oscar que diz que a comunicação pública “por qualquer pessoa diretamente associada a um filme elegível tentando lançar uma luz negativa ou depreciativa sobre um filme ou conquista concorrente não será tolerada”.
No entanto, uma fonte ouvida pela Rolling Stone contou que a Academia analisou a transcrição da entrevista de Gascón e chegou a conclusão de que “não há violação do regulamento promocional da campanha, já que nada depreciativo foi dito sobre o filme, indicado ou performance”.
Leia também
Deixe uma resposta