No dia 11 de abril, a Netflix lançou a série Baby Reindeer (Bebê Rena, em português). Estrelada por Richard Gadd (Donny Dunn) e Jéssica Gunning (Martha), a série é uma adaptação de uma situação vivida pelo próprio comediante Richard Gadd. Como resultado, a minissérie de sete episódios, além de conquistar o Top 10 da gigante do streaming, também conseguiu sua indicação ao Prêmio Emmy.
Trama e produção de Baby Reindeer
A trama de Baby Reindeer, remonta uma situação real que ocorreu com o comediante escocês Richard Gadd. Na série, Gadd se torna Donny Dunn um comediante que visa o sucesso enquanto trabalha em um pub, onde, por acaso, conheceu Martha. O que ele não sabia é que este encontro casual se tornaria um pesadelo. Mensagens de voz, cartas, e-mails, tweets e até mesmo Facebook foram enviadas aos montes para o comediante, que reparou também a presença física da Stalker (perseguidora, em português) em seus shows, pelas ruas e até mesmo na porta de sua casa. Tal abuso físico e mental, colocaram o personagem diante de um abismo que o engole em meio a inseguranças, vulnerabilidade, tensão e medo, que desencadearam um trauma em Donny. E no ator Richard Gadd, na vida real.
Sob a direção de Weronika Tofilska (The Irregulars, Netflix), Josephine Bornebusch (Série de TV Älska mig) e Jon Brittain (Margaret Thatcher Queen of Soho) a minissérie da Clerkenwell Films (The End of the Fucking World) teve sua produção feita por Matthew Mulot (The King is Dead) e Francesca Moody (Fleabag). Estes garantiram 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Apesar de lançada há apenas 2 semanas, Baby Reindeer já conquistou o seu espaço na Premiação do Emmy. Esta premiação dedicada a programas e profissionais da televisão, escalou Richard Gadd nas categorias Melhor Ator Principal em Série ou Filme Limitado ou Antologia e Melhor Roteiro para Série ou Filme Limitado ou Antologia. Lembrando que além de ser o protagonista da série, Gadd também escreveu o seu roteiro, que foi baseado em um show, apresentado por ele, no Festival Edinburgh Fringe, de 2019.
Atualmente, em diversas entrevistas, o comediante escocês já se abriu acerca do assunto e garantiu que está bem, apesar de tudo o que passou. Com isso, a veracidade atribuída ao seu personagem, Donny Dunn, foi reconhecida e seu roteiro notado pela crítica e aclamado pelos fãs. E ai, você está na torcida pela vitória de Baby Reindeer no Emmy Awards?
1 Comentário