Bandai Namco anunciou hoje que o Bandai Namco Entertainment 021 Fund, um fundo de investimento em startups, investirá em duas empresas sediadas nos Estados Unidos, a Flickplay e a Code Charm.

Em conformidade com o Propósito do Grupo Bandai Namco “Diversão para Todos no Futuro” e a perspectiva do Plano de Médio Prazo (abril de 2022 – março de 2025) — “Conecte-se com os fãs”, a Bandai Namco criará novas maneiras de se conectar com os fãs para que as Propriedades Intelectuais, como personagens, sejam alavancadas e para que relacionamentos profundos, amplos e multifacetados com nossos parceiros, funcionários do Grupo e fãs das Propriedades Intelectuais (PI) em todo o mundo sejam promovidos.

O Flickplay oferece um serviço que permite que os usuários comprem brinquedos digitais em lojas da empresa ou espalhadas pelo mapa com base nos dados de localização do usuário. Além disso, os usuários podem jogar mini jogos baseados nos brinquedos digitais adquiridos além de também utilizá-los como realidade aumentada em fotos e vídeos. 

A empresa pretende desenvolver comunidades de fãs centradas em brinquedos digitais, permitindo que os conteúdos mencionados a estes produtos sejam compartilhados nas mídias sociais para promover a comunicação entre os jogadores. 

A Code Charm é a desenvolvedora do “Magma”, uma ferramenta de colaboração em nuvem que permite que diversos criadores se comuniquem facilmente entre si e trabalhem simultaneamente em projetos criativos. Além disso, o Magma tem como objetivo desenvolver a comunidade de criadores, oferecendo um espaço para que eles encontrem empregos, exibam e comercializem seus trabalhos.

Bandai Namco Entertainment 021 Fund tem como objetivo principal aprimorar o atual mercado de entretenimento e criar a próxima geração do ramo. As empresas que fornecem serviços ou tecnologias que impulsionam o envolvimento da comunidade são um dos principais alvos de investimento. Esta será a terceira vez que o fundo investirá em empresas americanas este ano, já que a Bandai Namco Entertainment está buscando ativamente investimentos tanto no Japão quanto no exterior. 

Por meio desse investimento, juntamente com o anterior, anunciado em outubro para a GGWP Inc., uma empresa que oferece serviços utilizando tecnologia de moderação baseada em IA para criar um ambiente seguro e positivo para jogos e seus jogadores, o Bandai Namco Entertainment 021 Fund segue com o objetivo de cumprir sua visão de um futuro em que os fãs possam ir e vir entre o espaço físico e o digital, com o entretenimento ainda mais interconectado com suas vidas diárias.

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *