A Electronic Entertainment Expo, conhecida popularmente como E3, era o maior evento de games mundialmente falando, se iniciando em 1995. Mais de 20 edições em Los Angeles marcaram várias gerações, mas hoje, o CEO da Entertainment Software Association, Stanley Pierre-Louis, veio a público anunciar oficialmente o fim da E3:
Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global.
Stanley Pierre-Louis
O evento acontecia tradicionalmente em junho, caindo nas graças da comunidade por mostrar anúncios de futuros lançamentos, consoles e entre outras coisas ligadas ao mundo gamer. Porém, uma série de fatores acabou por sucumbir ao fim, como a perda de patrocinadores, saída da PlayStation em 2018, além da concorrência de peso com Summer Game Fest e o The Game Awards de Geoff Keighley.
Durante a pandemia da COVID-19, o maior evento precisou ser cancelado por três edições consecutivas, devido as sanções de país. Mesmo assim, a E3 deixa um legado e lembranças na memória de todos os amantes de vídeo games e a esperança de quem sabe um dia o evento ter forças para retornar.
1 Comentário