A Disney anunciou hoje (12), que o Star+ será descontinuado em 2024 no Brasil, todo o conteúdo da plataforma de streaming será integrado ao Disney+. O catalogo das duas plataformas será integrado a partir do segundo semestre. Vale lembrar que atualmente a assinatura acontece de maneira individual ou combo+.

Conforme comunicado pela empresa, o encerramento do Star+ vai fazer com que todo o conteúdo migre para o Disney+, incluindo transmissão de jogos ao vivo, ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX, dentre outros produtos ofertados pela plataforma. Nos EUA um movimento parecido será realizado com o Hulu, plataforma que também pertence a Disney e será integrada ao Disney+. A mudança visa centralizar todo o conteúdo em uma única plataforma, para fortalecer a marca no mercado dos streamings.

A integração, apesar de ser novidade por aqui, já é uma estratégia adotada pela empresa, não só nos EUA, mas também no Canadá. No Brasil, desde sua chegada, o conteúdo é dividido em duas plataformas, sendo Disney+ voltado ao público infantil e Star+ ao público adulto e canais fechados da Disney.

Em nota, a Disney explicou que também pretende oferecer uma experiência melhorada ao estimular o público a usar apenas um aplicativo para ter acesso às produções. Entretanto, a empresa ainda não deu explicações mais detalhadas sobre a divisão desse conteúdo, preços ou novos combos. Lembrando que atualmente, o Disney+ custa R$ 33,90/mês de forma separada e, no combo com o Star+, os valor aumenta para R$ 55,90.

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *