James Cameron vai adaptar o livro Ghosts Of Hiroshima

Diretor comprou os direito do livro e já está trabalhando em uma adaptação

James Cameron já está planejando seus próximos passos após “Avatar”. O diretor comprou os direitos do novo livro de Charles Pellegrino, Ghosts of Hiroshima, que será lançado em agosto de 2025, coincidindo com os 80 anos da bomba atômica de 1945.

Ele pretende unir e adaptar “Ghosts” e o livro de Pellegrino de 2015, “Last Train From Hiroshima”, em um único filme, que será rodado assim que a agenda de “Avatar” permitir. O título do longa será “Last Train from Hiroshima” (O Último Trem de Hiroshima).

O filme contará, em parte, a história real de Tsutomu Yamaguchi, um engenheiro de 29 anos, conhecido por ser a única pessoa a sobreviver às duas bombas atômicas que atingiram o Japão na Segunda Guerra Mundial. Yamaguchi estava em Hiroshima a trabalho no dia 6 de agosto, quando os militares americanos bombardearam a cidade.

No dia seguinte, ele pegou um trem de volta para Nagasaki e sobreviveu ao segundo bombardeio em 9 de agosto. Estima-se que entre 110 mil e 210 mil pessoas tenham morrido devido às explosões.

“É um tema sobre o qual sempre quis fazer um filme, mas levei anos para descobrir como abordar”, comentou Cameron ao Deadline.

“Conheci Tsutomu Yamaguchi, sobrevivente de Hiroshima e Nagasaki, poucos dias antes de sua morte. Ele estava no hospital e nos entregou o bastão da sua história. Não posso me afastar disso, tenho que contar essa história.”

Durante a visita a Yamaguchi, Cameron e Pellegrino prometeram “levar essa experiência única e dolorosa para as futuras gerações”.

Pellegrino foi consultor científico de Cameron em “Avatar” e “Titanic”. Já faz mais de 20 anos que James Cameron deseja levar essa história ao cinema. Já podemos esperar pela evolução desse projeto para os próximos anos.

Leia mais: