Matt Reeves revelou que pretende encerrar a história de The Batman em uma trilogia. Em recente entrevista ao Collider o cineasta contou que desde o início a sua ideia era desenvolver um arco de três filmes para o personagem da DC. A introdução de “Pinguim” nessa sequência não alterou esse objetivo.
Quando perguntado sobre a continuação de The Batman com mais dois filmes Reeves confirmou: “Sim, esse ainda é o plano”, disse. “Quero dizer, está se mantendo muito próximo do caminho que imaginamos”, acrescentou.
O diretor esclareceu ainda que a chegada da série spin-off do Pinguim apenas provocou alguns ajustes na trama que irá se desenvolver no segundo filme do cavaleiro das trevas. “As coisas meio que mudaram. Quando tivemos a ideia de fazer The Penguin, a história do Penguin era algo em que eu sempre tive a intenção de continuar e queria contar essa história do início de sua ascensão ao poder, iniciou.
“Porque sabemos que ele é apresentado em The Batman como uma espécie de figura de nível médio, meio esquecida, ridicularizada, que ainda não é aos olhos de ninguém o chefão que o conhecemos na tradição. E então, isso foi deliberado porque eu queria — embora não fosse a história de origem do Batman, eu queria as histórias de origem desses outros personagens, da Rogues Gallery e essa história seria originalmente a entrada para o próximo filme.”, explicou.
Matt Reeves segue contando que a mudança nos planos se deu apenas no fato de que o desenvolvimento da história do vilão se dará na série e continuará nos filmes, já adiantada.
“As coisas só mudaram no sentido que a história de Oz [Cobblepot, o Pinguim] estará mais avançada quando chegarmos em Batman II. Eu sempre tive a intenção de continuar a trama dele, mostrar ele se tornando a figura poderosa do submundo do crime que conhecemos da mitologia das HQs. Mas isso ia acontecer no filme”, completou.
Reeves ainda contou que foi Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, que lhe incentivou a transformar a história do Pinguim em série: “Uma das coisas que Casey disse foi ‘Deus, você sabe que estou muito animado com o que você está fazendo nos filmes também, adoraríamos que você fizesse algo na série que fosse como um desses personagens de destaque, não acumule, não guarde tudo apenas para a experiência teatral.'”
A série spin-off do Pinguim está prevista para estrear no próximo dia 19 de setembro, na HBO e na Max. Já “The Batman Parte II” deve iniciar suas filmagens em 2025 e o lançamento está programado para 1º de outubro de 2026.
Leia também:
Deixe uma resposta