Os jogos destronaram a liderança do cinema ao redor do mundo há alguns anos, desde então mantém uma liderança com larga vantagem. Entretanto, parece que tudo mudou no Reino Unido, isso é o que aponta o órgão comercial do país. De acordo com a ERA, é a primeira vez em mais de 10 anos que os jogos perdem o posto de maior entretenimento na terra da Rainha.

O relatório aponta que os jogos atingiram a maior receita em 2023, com £4.74 bilhões (cerca de 29.5 bilhões de reais), representando um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior. O valor inclui venda de jogos digitais e físicos, englobando ainda mobile, consoles e PC. Enquanto isso o entretenimento de vídeo, filmes e séries, cresceu 10%, saltando para £4.9 bilhões (R$ 30.5 bilhões).

O aumento é reflexo do aumento das assinaturas como Netflix, Prime Video e Disney Plus, os quais representam 89% do mercado de vídeo no Reino Unido. O produto de maior sucesso do meio foi o filme Avatar: O Caminho da Água, com 560 mil unidades vendidas no ano.

Acha que a mudança pode atingir outros países? Comenta aí

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *