Quando eu era mais novo, lembro muito bem de tentar de jogar Castle of Illusion no Mega Drive e posteriormente o remake que foi lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Também tive a oportunidade de experimentar o Mickey’s Wild Adventure lá no primeiro PlayStation. Foram jogos que me divertiram bastante mesmo não sabendo o que estava fazendo, mas como era do Mickey, eu continuava jogando e me divertindo.

Em 2023, tivemos uma grata surpresa neste novo jogo da turma mais famosa da Disney. Lançado exclusivamente para Nintendo Switch, é um ótimo jogo para se relaxar e iniciar a trajetória no mundo de Metroidvania.

Sem mais delongas, vamos iniciar o review.

O mundo mágico de Mickey na palma da sua mão

Em Disney illusion Island temos a opção de jogar sozinho ou até em 4 jogadores. Os personagens que temos a disposição são:

  • Mickey
  • Minnie
  • Donald
  • Pateta

Podemos escolher entre 4 dificuldades, sendo a mais fácil onde não morremos com dano, até a dificuldade mais alta onde 1 hit acaba com a nossa vida. Apesar das poucas vidas, a gente retorna do último checkpoint que encontramos, e o jogo está repleto deles, facilitando assim a jornada.

Durante a gameplay, vamos descobrindo lugares que não podem ser acessados quando encontrado, portanto, temos que explorar o mapa para buscar novas habilidades para aí sim conseguirmos acessar o local encontrado.

Falando em habilidades, o jogo conta com 7 habilidades para utilizarmos, sendo elas:

  • Boost Jump: habilidade de ter um boost ao pular
  • Wall Jump: habilidade de pular em uma parede para outra
  • Ground Pound: esmagar objetos abaixo de você
  • Swing: habilidade de nadar
  • Glide: habilidade de planar no ar
  • Deep Dive: habilidade de mergulhar
  • Deep Dive Ram: habilidade de dar boost para quebrar objetos enquanto mergulha

A variação de inimigos é um pouco repetitiva, porém não é algo que chega a incomodar, pois você pode ignorar eles caso seja necessário.

As batalhas de chefe achei elas bem criativas e fáceis, você dificilmente irá passar horas e horas preso naquela batalha chata.

Levei em torno de 6 horas e meia para finalizar o jogo, ele tem pós jogo legal que é você correr atrás de todos os itens que estão no mapa, e eles são perfeitos para o fã do Mickey de longa data, pois tem muitos itens de vários episódios e filmes antigos do mascote da Disney.

Um dos pontos que pode incomodar muito é falta de uma localização para o nosso idioma, nem legenda em português temos para apreciar tudo que o game tem a oferecer de conteúdo nostálgico.

Conclusão

Com uma direção de arte muito bem feita, criatividade e um belo gameplay, Disney Illusion Island se tornou a minha maior surpresa de 2023, não esperava muito do jogo, ele me entregou uma experiência incrível e me encorajou a querer saber mais sobre o gênero Metroidvania.

Caso você tenha oportunidade de jogar este game, vá em frente, será uma experiência muito divertida e espetacular que você vai ter no Switch.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *