Duckside review

Review | Duckside é uma verdadeira patacoada

Imagine embarcar em uma aventura de sobrevivência em DayZ ou Rust, por exemplo, e pensar: como seria interessante adicionar um mod de animais ou algo diferente? Pois bem, Duckside parece ter surgido dessa ideia, trazendo patos desbravadores para o mundo da sobrevivência.

Inspirado nos jogos mencionados, Duckside nos coloca no controle de um pato. Em um mapa gigantesco, teremos que sobreviver a outros patos (jogadores), além de coletar itens, construir bases e muito mais pelo caminho.

Duckside segue a essência de outros jogos do gênero, onde o mapa é enorme e repleto de matéria-prima para coletar e criar itens. Para se mover mais rapidamente pelo vasto cenário, é possível voar, como um belo pato selvagem.

Quando chegamos à parte de crafting, há uma grande variedade de itens que podemos criar. É possível fabricar armas, construir bases, e ferramentas para extrair recursos melhores, entre outras coisas — muito semelhante ao que jogadores de DayZ já estão acostumados.

Cada item, claro, depende de recursos específicos, que podem ser encontrados explorando o mapa e combinando outros itens. O mapa oferece diversos locais para explorar, desde casas abandonadas até pequenas construções com baús, onde podemos coletar melhores recursos.

Embora Duckside seja focado em combates PvP (player vs player), eles acabam ficando em segundo plano. Antes de se envolver em um confronto com outro jogador, o ideal é coletar bons recursos e, consequentemente, ter boas armas.

Vale lembrar que, caso você morra, reaparecerá no mapa sem nenhum dos itens que possuía anteriormente. No entanto, o local onde você morreu será marcado no mapa, permitindo que você tente recuperar, com sorte, alguns dos itens.

No quesito desempenho, Duckside surpreende positivamente. O jogo, apesar de apresentar um mapa grandioso, oferece boa estabilidade, sem bugs ou problemas de otimização. O ponto negativo é a ausência de legendas em português, algo que até pequenos jogos já trazem atualmente.

Graficamente, Duckside conta com uma ambientação agradável, com áreas bonitas para explorar. Além disso, a jogabilidade é precisa e fácil de dominar, com tutoriais bem explicativos já na tela de menu.

Vale a pena jogar Duckside?

Duckside é um daqueles jogos que pode chamar a atenção de jogadores que já conhecem ou jogam títulos como DayZ e Rust. Infelizmente, para novos jogadores, o jogo pode não ser tão atraente, parecendo mais um mod de outros jogos já existentes, sem muita inovação além dos patos no protagonismo.

Obs: Está análise foi realizada com código cedido pela tinyBuild

Outras reviews:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas