Horizon Chase 2

Horizon Chase Turbo conquistou muitos jogadores com sua simplicidade e similaridade com Top Gear, um clássico muito famoso entre os brasileiros. Agora, podemos conferir a sequência nos consoles e reviver a nostalgia. Será que a Aquiris fez um trabalho digno de uma sequência? Vamos descobrir em nosso review.

Agradecemos à Aquiris por nos fornecer uma cópia do jogo para review, que foi realizada na versão de PlayStation 5.

Uma Obra do Automobilismo

Horizon Chase 2 segue a mesma fórmula do seu antecessor: podemos acelerar, frear, coletar medalhas, usar nitros e correr contra 20 carros na pista. O jogo é como um sucessor espiritual do Top Gear, jogo de corrida do Super Nintendo que fez muito sucesso no Brasil.

Horizon Chase 2

O jogo oferece três modos diferentes. O primeiro é o Volta ao Mundo, que é o modo campanha. Temos um total de seis países para correr:

  • Estados Unidos
  • Brasil
  • Marrocos
  • Itália
  • Tailândia
  • Japão

Ao completar todas as corridas, liberamos o circuito na lua, que é o ponto mais desafiador da campanha. Achei as corridas dos outros países bem tranquilas, exceto por duas corridas contra o tempo, onde é crucial usar o Nitro no momento certo e coletar todas as moedas que reduzem o tempo.

Dentro da campanha, temos três tipos de corrida: a corrida principal, com 3 a 5 voltas; a corrida contra o tempo, onde precisamos bater o menor tempo possível para ganhar as melhores medalhas; e as corridas Sprint, que duram apenas uma volta.

Horizon Chase 2

O segundo modo é o Playground, que oferece corridas online e desafios. Cada desafio gerado concede 500 tickets e são renovados mensalmente. No momento da review, havia um desafio que exigia finalizar a corrida usando poucos Nitros, o que pode ser muito difícil dependendo do carro.

Por último, temos o modo “Torneios”, onde cada torneio inclui quatro corridas. Dependendo da posição em cada corrida, ganhamos uma pontuação, com um máximo de 20 pontos. Existem três dificuldades:

  • Amador – 4 torneios
  • Profissional – 8 torneios
  • Master – 12 torneios

Desbloqueios, Upgrades e Problemas de Áudio

Conforme completamos as corridas, desbloqueamos novos carros, pinturas, pneus e carrocerias. No total, há 12 carros diferentes para escolher ao desbloquear tudo.

Os upgrades são fáceis de realizar, bastando coletar medalhas espalhadas nas corridas do modo Volta ao Mundo. Esses upgrades só valem para a campanha.

O único problema que encontrei foi um problema de áudio. Às vezes, a trilha sonora não tocava na pista ou os efeitos sonoros, como o som do motor e as batidas do carro, estavam ausentes, o que causava uma estranheza.

Conclusão

Você lembra daquela sensação de iniciar um jogo, adorar tanto que parece que apenas alguns minutos se passaram, mesmo jogando o dia todo? Fazia muito tempo que não sentia isso. Horizon Chase 2 é definitivamente uma das melhores experiências que tive nos últimos anos e certamente irá te divertir do início ao fim.

Comprar Horizon Chase 2 na PlayStation Store

Outras reviews

Gráficos
9
Gameplay
9.5
Trilha Sonora
9
Fator Replay
8.5
9

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *