Em todos esses anos em que jogo na plataforma, tive somente uma experiência com LEGO, foi com LEGO Indiana Jones no PSP. Depois disso, nunca mais encostei a mão em qualquer game da série, até então que LEGO 2K Drive apareceu com uma proposta de ser um jogo de corrida de “mundo aberto”. E a proposta funciona muito bem, gostei de explorar todos os mapas e eles são bem tranquilos. Bom, agora podemos começar de fato a review.

Jogo analisado na sua versão de PlayStation 5.

Jogabilidade simples que só precisa ser dominada

Os controles são bem simples, no começo pelo menos eu tive um pouco de dificuldade para me acostumar com o gameplay, pois achava os carros um pouco pesados e difíceis de derrapar.

Na largada, dá para conseguir um boost extra se acertar o timing da largada. Para acertar basta acelerar a partir do momento que chegar no número 2 na contagem. Feito tudo certo você ganha uma aceleração extra e mais um pouco pra usar o boost no X.

Podemos jogar alguns itens para atrapalhar os inimigos, temos no total de x itens disponíveis para usar. Os itens são:

  • Míssil teleguiado
  • Minas
  • Fantasma
  • Canhão de frutas
  • Colisão de teias
  • PEM
  • Teletransporte
  • Rodas Quadradas

O game contém 3 tipos de veículos que são:

  • Urbano
  • Off-Road
  • Aquático

E cada carro contém a sua própria pontuação em seus atributos, que estão dividido em:

  • Velocidade máxima: a velocidade que seu veículo pode alcançar.
  • Aceleração: determina a rapidez com que a velocidade máxima é atingida
  • Controle: controle de direção
  • Vida: Quanto mais vida você tem, maior será a sua resistência.

Conforme você vai desbloqueando novos carros, você pode trocar eles no menu Conjuntos quando pausa o jogo, esses conjuntos você pode ter 3 tipos de combinações diferentes. Por exemplo: fiz um conjunto específico para corridas. Outro conjunto que fiz foi ter colocado o cortador de gramas como Off-road, pois tem algumas missões que você precisa cortar a grama de uma determinada área, terminando elas, a grama cortada é substituída por um boost que você recebe ao passar nela, que pode ser muito útil para realizar algumas missões ou até mesmo ganhar vantagens nas corridas.

Com frequência dá para notar alguns delays de renderização, geralmente quando está carregando a apresentação na corrida, principalmente em ambientes mais claros. Já na hora do gameplay, essa demora não ocorre. 

Outra coisa que aconteceu comigo foi ter deixado o jogo em stand-by por um tempo e quando fui voltar a jogar, o jogo simplesmente estava sem som e tive que reiniciar ele. Isso aconteceu somente uma vez, não voltou mais a se repetir.

Os loadings duram entre 6 a 8 segundos, um padrão até que aceitável já que passa bem rápido. Outra coisa que me incomodou foi a falta dos recursos do Dualsense, não houve nenhum tipo de tratamento nesse aspecto, os gatilhos adaptáveis seriam uma ótima adição para a experiência do jogo.

Modo História de LEGO 2K Drive

O modo história consiste em você ganhar as corridas para adquirir Bandeiras Quadriculadas. Com essas bandeiras, você se qualifica para os campeonatos principais. No total você precisa coletar todas as 24 bandeiras para disputar os campeonatos principais, que são 3.

Ganhando esses campeonatos, você ganha uma medalha. Ganhando as 3 medalhas, você desbloqueia a corrida final.

Algumas corridas serão somente desbloqueadas quando você estiver em um nível que pedem, outras precisam realizar missões no mapa para desbloqueá-la. 

Na campanha você tem 3 classes na progressão, chegando em determinado nível, você sobe de classe e desbloqueia as corridas. Confira abaixo o necessário para cada classe:

  • Classe C: começa desde do início
  • Classe B: nível 10
  • Classe A: nível 20

O jogo conta com 4 mapas diferentes:

  • Turbo clube
  • Grandes sertões
  • Vale do garimpo
  • VIlassombro

Todos os mapas contém algumas missões para serem realizadas, desde missões para encontrar pessoas e devolver para quem a está procurando, até defesa de torre.

A campanha finalizei em torno de 10 horas para finalizar, achei o sistema de farm do jogo um pouco chato, pois você acaba repetindo muitos desafios iguais durante o processo, e também repetia as corridas em outras classes para conseguir mais experiência. 

A última corrida foi um pouco difícil, só consegui ganhar ela depois de muitas tentativas, onde alterei algumas modificações para melhorar o desempenho. Utilizei os seguintes benefícios:

  • Classe C: impulso de velocidade máxima
  • Classe B: Off-Roadelícia
  • Classe A: Roda da Paz

Outros modos de jogo

Além da campanha, dos modos offlines temos mais 3 modos de jogo. Sâo modos bem simples, mas que podem ser jogados em coop local. Os modos são:

Série da copa: Obtenha a experiência do Grand Prix no modo Cup Series, com várias pistas consecutivas. Você marcará pontos após cada corrida com base no seu lugar de chegada, e aqueles com o maior total de pontos obtêm os primeiros lugares no pódio. Existe uma Grand Brix Cup Series para cada bioma em Bricklandia

Corrida: Olhando para ir direto para a ação o mais rápido possível? Confira o modo Race, onde você pode escolher qualquer curso e nível de classe de licença (determinando a velocidade geral e as habilidades disponíveis) para começar a dirigir imediatamente.

Minijogo: Os minijogos têm objetivos únicos que não se baseiam em cruzar a linha de chegada, e a velocidade não é a única coisa necessária para ter sucesso. Nos minijogos de defesa, você precisa esmagar ondas de robôs em marcha para proteger os objetivos, enquanto os minijogos de resgate ficam agitados enquanto você luta contra grupos de perambulando por bandidos e pegando pessoas indefesas da cidade

O modo multiplayer contém os modos Série da copa e Corrida, nas partidas que realizei, não encontrei 8 pessoas no lobby, o máximo que encontrei foram 4. Quando não acha os jogadores, a corrida é completa por bots bem competitivos.

Um ponto positivo deste multiplayer é que ele tem suporte ao Cross Plataform, ou seja, se um amigo seu tem o jogo no Xbox, ou até no PC, vocês poderão jogar juntos.

Personalização e loja

Você pode personalizar o seu carro na garagem, é uma personalização muito legal para quem curte montar seus carros com peças de LEGO. Tem vários pinos de diferentes formatos, tendo uma ferramenta muito boa para quem tem paciência e imaginação para criar novos visuais.

Dá para personalizar também as cores do seu carro com as seguintes pinturas:

  • Fosco
  • Transparente
  • Metálico
  • Cintilante

Uma coisa que senti muita falta é a personalização de personagens, infelizmente você só pode comprar eles já prontos e não pode fazer nenhuma alteração no visual.

Falando em loja, temos a Unkie’s Emporium, onde você pode comprar personagens e carros novos com a moeda que você consegue no modo história ou no online.

A loja possui alguns itens limitados que mudam de acordo com o prazo que estipulam. 

Você pode adquirir também as moedas do jogo por meio da PlayStation Store, através da Casa de Câmbio. Você compra moedas a partir de R$ 26,90 e troca elas por créditos do jogo.

Conclusão

LEGO 2K Drive foi uma grata surpresa, um jogo de corrida bem competente para se divertir, pela dificuldade no início de aprendizagem com a pilotagem, recomendo o jogo para crianças a partir de 10 anos, pois caso não domine alguns macetes, o jogo pode ser um pouco difícil já que não possui seleção de dificuldade.

Quem tiver oportunidade de jogar LEGO 2K Drive, siga em frente, é um jogo bem legal para relaxar. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *